19/2/2013 07:53

Falta de vitórias em clássicos freia empolgação do Botafogo no Carioca

Empate contra Fluminense e derrota para o Flamengo destoam das boas atuações contra os times pequenos. Seedorf alfineta falta de atenção do Glorioso

Falta de vitórias em clássicos freia empolgação do Botafogo no Carioca

O Botafogo até começou bem o Campeonato Carioca, com vitórias convincentes contra Audax e Resende. Porém, faltou o fato mais importante para a torcida: vencer um clássico. Foram dois duelos, empate contra Fluminense e derrota para o Flamengo, e uma dúvida geral quanto ao potencial do Glorioso de 2013.

Acostumado ao grandes clássicos como o duelo de Milão, que envolve Milan e Internazionale, e Real Madrid x Barcelona, o holandês Clarence Seedorf não poupou os companheiros e foi enfático. Para ele, alguns pequenos erros durante os 90 minutos foram primordiais para estes resultados:

– Contra o Flamengo nós poderíamos ter empatado e sofrido bem menos. Clássico é assim, tivemos inúmeras chances para empatar, para conseguir um resultado melhor, mas eles foram mais eficientes. Contra times mais fortes no Carioca, isso vai acontecer. Precisamos ganhar esses jogos e a atenção tem de ser muito maior do que nunca.

Contra um Fluminense desfalcado, o Glorioso ainda sofreu para conseguir o empate na segunda etapa. A não ser pela genialidade de Seedorf, o Alvinegro pouco assustou o gol defendido por Diego Cavalieri. Já contra o Flamengo, apesar de uma atuação melhor, o Glorioso deixou a desejar nos momentos decisivos.

Com o discurso de montar um time vencedor, que ganhasse sobretudo clássicos e títulos, a diretoria do Botafogo montou um time “cascudo”. Agora, sem triunfos importantes, os nomes de maior experiência ligaram o alerta. Para o zagueiro Bolívar, a falta de atenção pode acarretar em derrotas mais dolorosas no futuro:

– É preciso atenção em clássicos assim. Jogamos bem e estou orgulhoso, somos um bom time, mas a vitória se decide em detalhes. Nas semifinais, teremos um jogo desses e precisamos mudar – afirmou à Rádio Brasil.

2469 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão