[COPA 2014]Brasileiros apoiam a Bósnia e avisam a argentinos: "Sua hora vai chegar"

15/6/2014 21:57

[COPA 2014]Brasileiros apoiam a Bósnia e avisam a argentinos: "Sua hora vai chegar"

Hermanos comparecem em massa ao Maracanã e fazem festa, mas torcida brasileira não deixa comemoração ser completa

[COPA 2014]Brasileiros apoiam a Bósnia e avisam a argentinos: Sua hora vai chegar
Era para ser Argentina x Bósnia no Maracanã. Mas o que se viu nas arquibancadas foi um duelo entre dois rivais históricos e mortais: Argentina e Brasil. Até entre dois rivais jovens e companheiros de clube: Messi e Neymar. As previsões mais otimistas da imprensa portenha diziam que 40 mil “hermanos” estavam no estádio neste domingo, que teve 74.738 presentes. Com pé no chão, a conta chegaria a 20 mil. O fato é que o palco da final da Copa do Mundo de 2014 ficou dividido entre camisas da “albiceleste” e amarelinhas – estas dispostas a tudo para apoiar os bósnios. Enquanto a bola rolava em campo durante a vitória do time de Alejandro Sabella por 2 a 1, as duas torcidas trocavam gritos e provocações. Com direito a "Argentina, pode esperar, a sua hora vai chegar". Seria uma prévia do que muitos gostariam de ver no dia 13 de julho?

Desde cedo, argentinos lotavam os arredores do Maracanã. Como um mantra, repetiam músicas e mais músicas exaltando suas glórias, as vitórias sobre o Brasil e, principalmente, tentando convencer a todos que “Maradona és más grande que Pelé” (“Maradona é maior que Pelé”). Segundo números divulgados pela Fifa recentemente, “apenas” cerca de 55 mil “hermanos” compraram ingressos para partidas do Mundial. Mas, pelo barulho, parecia que todos estes estavam no Maracanã.

A primeira demonstração de força dentro do estádio aconteceu no hino nacional. Algo que fez lembrar um pouco a exibição da torcida brasileira na final da Copa das Confederações – em suas devidas proporções. A plenos pulmões, nossos vizinhos mostraram para Lionel Messi & cia. que estavam ali, ao seu lado, e prontos para brigar pela pátria. Arrepiou e deu resultado: com menos de três minutos, Kolasinac sentiu a pressão e marcou contra. Delírio, gritos eufóricos no mar azul e branco e a música que eles mais gostam de cantar ecoou novamente: “Volveremos, volveremos, volveremos / Volveremos otra vez / Volveremos ser campeones como en el 86” (algo como “Voltaremos a ser campeões como em 86”).

Porém, o gol também acordou as amarelinhas adormecidas. Como aconteceu com o Taiti na Copa das Confederações, de repente a Bósnia virou “dona” da maior torcida. Primeiro, gritos de “ole ole ola, Bósnia, Bósnia” abafaram os cânticos da “hinchada”. A partir daí, os dois lados passaram a trocar músicas, uma atrás da outra. Os argentinos emplacavam de lá, os brasileiros respondiam de cá. Com direito a versão do mais famoso canto das torcidas cariocas: “Domingo, eu vou ao Maracanã...” No final do “Ooooo”, o grito de “Bósnia!” chegava a arrancar gargalhadas de alguns mais eufóricos.

Mas também houve momentos de deixar a brincadeira de torcer para a Bósnia de lado e falar “sério”. Quando os argentinos se empolgavam e gritavam mais alto suas músicas de amor ao país, a parte amarela lembrava um dado importante na rixa entre os dois países: “Pentacampeão!”. Em seguida, um “sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor” dava o tom patriota.

O segundo tempo começou mais frio nas arquibancadas. Com um início superior da Bósnia em campo, os brasileiros continuavam no “Ole ole ola, Bósnia, Bósnia”, mas foram os argentinos que resolveram jogar junto da sua seleção. Os gritos fortes voltaram, tentando empurrar o time de Alejandro Sabella para o segundo gol. Como diz uma das preferidas deles: “Vamos, vamos Argentina, vamos, vamos a ganhar / Que esta barra quilombera no te deja, no te deja de alentar”. E eles sabiam quem “alentar” (encorajar): Messi.

Aos poucos, a massa “albiceleste” começou a gritar “Ole ole ole ole, Messi, Messi”. Era a senha para a resposta brasileira, que devolveu com palavrões dirigidos ao camisa 10. De repente, como mágica, as duas torcidas cantavam no mesmo ritmo, mas com apenas uma rima diferente. Do lado azul e branco, “Ole, ole ole, ole, Messi, Messi”. Da parte amarela, “Ole, ole, ole, ola, Neymar, Neymar”. E gol. No exato momento do duelo entre os craques do Barcelona na arquibancada, o melhor jogador do mundo entre 2009 e 2012 marcou o segundo da Argentina. Explosão dos “hermanos”.

A festa virou “albiceleste”. Os brasileiros ainda tentaram entoar um “pentacampeão”, mas perceberam que a hora era dos rivais.

Souberam esperar. E, mesmo com a derrota, riram por último: o gol de Ibisevic, nos minutos finais, lavou a alma dos brasileiros. Comemorado como um título. "O Maraca é nosso!", gritavam. Agora, quem sabe, a comemoração de verdade venha na final? No mesmo Maracanã. Com amarelinhas dentro de campo. E com um duelo para valer entre Neymar e Messi.

"Argentina, pode esperar, a sua hora vai chegar" foi o recado final da torcida carioca.
Confira algumas das músicas cantadas pelos argentinos:
Vamos, vamos Argentina,
vamos, vamos a ganar,
que esta barra quilombera,
no te deja, no te deja de alentar.
Brasil, decime que se siente
Tener en casa a tu papá
E juro que aunque pasen los años
Nunca les vamos a olvidar
Que el Diego Maradona los gambeteo
El Canni los vacuno
Están llorando desde Italia hasta hoy
A Messi lo vás a ver
La Copa nos va a traer
Maradona es más grande que Pelé
Volveremos, volveremos, volveremos
Volveremos otra vez
Volveremos ser campeones como en el 86
Brasileiro, brasileiro
Que amargado se te ve
Maradona és más grande
És más grande que Pelé

2646 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Adversário desfalcado? Rival do Flamengo na Recopa sofre com desfalques mas vive boa fase
- Lembra dele? Ex-Flamengo e campeão da Libertadores enfrenta acusações judiciais por abandonar filho
- Greve na Argentina: Cancelamento de Voos e Protestos Afetam final de Flamengo x Lanús na Recopa!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade