19/2/2013 12:20

Felipe volta a sonhar com Seleção após saída de antigo desafeto da CBF

Em boa fase neste início de temporada, goleiro do Flamengo exalta dedicação de todo o time e almeja disputar próxima Copa do Mundo

Felipe volta a sonhar com Seleção após saída de antigo desafeto da CBF

As mudanças na seleção brasileira no fim do ano passado fizeram Felipe voltar a sonhar em disputar a Copa do Mundo no ano que vem. A esperança não é só pela chegada de Felipão, que assumiu o comando, mas principalmente pela saída de Andrés Sanches do cargo de diretor de seleções da CBF. O dirigente e o goleiro são desafetos desde os tempos em que ambos estavam no Corinthians. Em agosto de 2010, o jogador deixou o clube paulista de forma conturbada e foi para o Braga, de Portugal, e os dois chegaram a trocar farpas publicamente.

Agora, em grande fase no Flamengo, ele almeja uma chance com a amarelinha e lembra de quando defendeu as Seleções de base, entre os 15 e os 20 anos.

- Sonhar não custa nada e também não paga. Mudou a comissão e muitos sabem que eu tinha problemas com uma pessoa que estava na Seleção, desde a época do Corinthians. Não era o técnico, mas era membro da CBF. Vou continuar fazendo o meu trabalho. Quero ganhar os títulos para, se houver a oportunidade, estar pronto. O Brasil está bem servido de goleiros. Há muito tempo não tínhamos tantos bons goleiros atuando aqui. As principais equipes do país têm o seu. Vou continuar trabalhando para, quem sabe, conseguir uma dessas vagas no grupo que vai para a Copa. Defendi as Seleções de base dos 15 aos 20 anos. Na Sub-17 fomos até campeões sul-americanos, em 2001. Sonho em voltar.

Nos sete jogos em que disputou no Carioca, Felipe sofreu apenas três gols, e o Rubro-Negro tem a melhor defesa da competição. O arqueiro prega a humildade e divide os méritos com todos os jogadores. Para ele, o segredo é o empenho na marcação, começando no ataque.

- Se estamos com a melhor defesa, isso é fruto da dedicação de todo mundo. Os atacantes, os meias, os volantes, os laterais e os zagueiros estão marcando muito bem. Assim, a bola chega na defesa mais tranquila. É uma característica que o Love tinha e o Hernane manteve.

Felipe voltou a exaltar o grupo e mais uma vez mandou recado para os críticos. Para ele, o Flamengo está no caminho para brigar por títulos importantes na temporada.

- As outras equipes se reforçaram e o Flamengo contratou jogadores que não surtiram efeito fora de campo. Mal começou o ano e já davam o Flamengo como o mais fraco do Rio. Agora estamos em primeiro. Sabemos que tudo pode acontecer, podemos chegar e não ganhar. Todo mundo que chegou se encaixou. Elias, João Paulo, Wallace e agora o Carlos Eduardo. E quem subiu também deu conta do recado. Rafinha, Nixon, Igor e o Rodolfo, que para mim vai ser um grande craque. São atletas que não tiveram badalação e estão muito bem.

O Flamengo está em primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara, com 19 pontos, e já está classificado para a semifinal. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, às 18h30m, contra o Olaria, em Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase.

4458 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão