Zico comemora 64º aniversário do Maracanã e elogia argentinos

16/6/2014 11:35

Zico comemora 64º aniversário do Maracanã e elogia argentinos

Galinho marcou 333 gols naquele gramado, e diz que é um dia especial na data em que o estádio completa 64 anos

Zico comemora 64º aniversário do Maracanã e elogia argentinos
Zico estava emocionado. Um dia após a Argentina vencer a Bósnia por 2 a 1, pelo Grupo F da Copa do Mundo, o Galinho foi ao Maracanã. O ex-jogador participou do evento de comemoração dos 64 anos do estádio, promovido pela Fifa. No local, uma estátua do craque e ídolo do Flamengo. Fica na lembrança os 333 gols que marcou naquele gramado nas 435 partidas disputadas.

- Para mim pessoalmente é um dia muito especial, grande parte da minha vida foi aqui. Para mim não existe Maracanã novo ou velho, é sempre o Maracanã. Hoje novo, mais seguro, mais confortável, agradeço também à torcida Argentina que lotou o Maracanã e mostrou que civilizadamente se pode fazer uma grande festa apesar da rivalidade entre brasileiros e argentinos. Foi maravilhoso poder ver um grande público em um grande estádio.

O Maracanã foi inaugurado em 16 de junho de 1950, ano da primeira Copa no Brasil, com a vitória da seleção de São Paulo por 3 a 1 sobre a do Rio de Janeiro. Muitos craques, gols, histórias, torcidas e rivalidades ajudam a pintar o colorido do estádio. Zico fez parte e lembra algumas delas.

- Uma das maiores imagens foi em 63, quando assisti uma decisão, um Fla-Flu, recorde de público, 177 mil pagantes, e quando chegamos ao Maracanã, sexto andar, aquela visão, o verde, branco, nunca saiu da memória. E foi uma alegria porque o Flamengo foi campeão, então a minha história começou ali apesar de eu ter vindo um ano antes assistir a um Flamengo e Botafogo, que o Botafogo ganhou com três gols do Garrincha. Consegui ser o principal artilheiro da história do estádio, uma estátua que me honra, me orgulha de saber que toda a minha vida no futebol fica marcada. Agradeço de coração a vocês.

A comemoração dos 64 anos acontece no meio de mais um Mundial realizado no país, o segundo. Zico participou de três Copas (1978, 1982 e 1986), nenhum no país. Mas tem crédito para opinar também. Inclusive avaliando a estreia brasileira contra a Croácia, vitória de virada por 3 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo.

- Acho que a seleção estreou bem, fez um bom primeiro tempo, não é fácil jogar uma Copa no seu país, os jogadores estavam muito emocionados, também por causa do hino, e foi um momento bem aproveitado pela Croácia que fez o seu gol. Mas os jogadores não se desesperaram, foram atrás. No segundo tempo, o Brasil não estava bem, a Croácia estava melhor, conseguiram o pênalti e depois houve mais tranquilidade.

2900 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Adversário desfalcado? Rival do Flamengo na Recopa sofre com desfalques mas vive boa fase
- Lembra dele? Ex-Flamengo e campeão da Libertadores enfrenta acusações judiciais por abandonar filho
- Greve na Argentina: Cancelamento de Voos e Protestos Afetam final de Flamengo x Lanús na Recopa!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade