19/2/2013 13:12

Com Hernane, é fé em Deus e bola na rede

Com Hernane, é fé em Deus e bola na rede

No dicionário, a palavra brocador significa aquele que corta e derruba o mato. Com muita garra e determinação, o atacante Hernane vem fazendo jus ao apelido pitoresco e abrindo o caminho rubro-negro rumo ao título da Taça Guanabara. No clássico com o Botafogo, ele mostrou estar iluminado ao marcar um gol de canela e garantir o Flamengo na semifinal.

Uma virada e tanto para quem quase foi negociado no ano passado e hoje é artilheiro isolado do Carioca com oito gols, em sete jogos. Uma mudança movida por sua inabalável fé em Deus e em si mesmo. Aliás, o vínculo do Brocador com o Rubro-negro, que acabaria no fim de maio, vai ser ampliado por três temporadas, até 2016.

Filho ilustre da distante cidade baiana de Bom Jesus da Lapa, Hernane conviveu desde criança com romeiros e pagadores de promessa, que fazem da região um dos roteiros religiosos mais procurados do Brasil. Esta convivência não passou em branco.

“Uso sempre um crucifixo, a minha família é muito católica. Desde cedo acompanhei minha mãe e minha avó. No mês de agosto já deu um milhão de pessoas na cidade. Até hoje muita gente vai pagar promessa em Bom Jesus”, conta o atacante, que revela ter feito a sua primeira promessa em 2007, quando foi promovido ao profissional do São Paulo.

Mesmo sem ter chances, não desistiu. Mas até chegar ao Flamengo, onde vive o melhor momento da carreira, sua jornada foi espinhosa e de muita provação. Honrando o apelido de brocador, o atacante teve que cortar e derrubar muito mato em vários clubes modestos do interior de São Paulo e Paraná até despontar no Mogi Mirim ano passado. Lá sua sorte mudou e ele foi vice-artilheiro do Paulistão com 16 gols. Só ficou atrás de Neymar e chamou a atenção.

“Com a camisa do Flamengo estou vivendo um excelente momento. Agradeço a Deus e à minha família. É um momento muito feliz da minha vida.”

A felicidade foi conquistada com suor e muito trabalho. No fim do ano passado, o atacante quase saiu dos planos do técnico Dorival Júnior. Mesmo sem ser relacionado para alguns jogos, não se entregou: “Não larguei os treinos, treinei fortemente sabendo que uma hora a oportunidade ia chegar. E chegou”.

Perguntado se a mudança radical seria fruto de alguma promessa, Hernane respondeu: “Rezo quando vou dormir e acordo. Sempre peço a Deus para ter uma longa carreira aqui. Acho que as minhas orações diárias estão sendo uma promessa”.

Inspiração em frase de Dadá Maravilha

O gol de canela marcado por Hernane no clássico com o Botafogo não sai da cabeça do torcedor rubro-negro. Apesar de não ter sido uma obra-prima, garantiu a vitória apertada em jogo disputado e deixou o Flamengo a dois empates do título da Taça GB.

“Gol de canela também vale três pontos. O Flamengo precisava muito dessa vitória e conseguimos”, comemorou Hernane.

Ao ser lembrado de que o folclórico artilheiro do passado Dadá Maravilha já dizia que não existe gol feio, Hernane concordou.

“O atacante tem que estar bem posicionado e, quando sobrar a bola, tem que fazer de direita, esquerda ou de cabeça. Feio é não marcar”, repetiu Hernane, inspirado em Dadá.

Artilheiro pé-quente

Há menos de um ano na Gávea, Hernane pode ser considerado um atacante pé-quente. Nos nove jogos em que fez gol, o Flamengo ganhou todos. Um motivo a mais para deixá-lo orgulhoso de sua performance no time.

“É isso mesmo. Em todos os jogos em que fiz gol o Flamengo saiu vitorioso. No ano passado, com Figueirense, Bahia e Coritiba. E, este ano, o time também ganhou. Tomara que continue assim”, projeta o atacante, de 26 anos, que não se incomoda com o fato de a diretoria querer contratar outros jogadores para a sua posição.

“Acho que o Flamengo tem que contratar mais jogadores, porque o time disputa várias competições. Ter um só atacante ficaria muito puxado, até pelas lesões”, argumentou Hernane, que renovou nesta segunda-feira o seu contrato, que terminaria em maio.

“Está tudo certo, o Hernane ficará mais três anos no clube”, garantiu Paulo Pitombeira, procurador do jogador.

2673 visitas - Fonte: O Dia


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão