19/2/2013 18:58

Gabriel volta a treinar com o grupo e pode, enfim, fazer sua estreia pelo Fla

Meia-atacante, contratado junto ao Bahia há um mês, deve ser relacionado por Dorival Júnior para a partida com o Olaria, sábado, em Volta Redonda

Gabriel volta a treinar com o grupo e pode, enfim, fazer sua estreia pelo Fla

Em clima leve e descontraído depois da vitória sobre o Botafogo no último domingo, o time do Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Com a classificação para a semifinal da Taça Guanabara já assegurada, Dorival Júnior poderá utilizar o jogo de sábado, diante do Olaria, para dar ritmo a jogadores que tiveram uma pré-temporada maior. São os casos de Gabriel e Alex Silva, que ainda não atuaram esse ano, e Carlos Eduardo, que ainda busca melhor condicionamento físico.

Depois de uma animada roda de bobinho, Dorival dividiu o grupo em quatro times e trabalhou em campos reduzidos. Gabriel, que foi contratado há pouco mais de um mês e desde então tem feito trabalho de fortalecimento muscular, treinou normalmente com o grupo principal pela segunda vez - no último sábado, ele já havia participado de um rachão. Ele deve ficar à disposição para a partida com o Olaria. Por conta de uma cirurgia no nariz, o jogador ficou fora dos primeiros treinos da pré-temporada do Bahia. O goleiro Felipe, ao comentar sobre o time, confirmou que Gabriel está à disposição do treinador.

- Agora tem o Gabriel, que já está liberado. O Dorival está quebrando a cabeça até mesmo para montar o banco. Quem ganha com isso é o Flamengo - comemorou.

O problema de estrutura muscular de Gabriel aconteceu pelo curto trabalho na base, já que ele ficou apenas seis meses no juniores e logo começou no profissional. O jogador se apresentou ao Flamengo com “um déficit muito grande de musculação”, segundo definiu o preparador físico Celso de Rezende.

Cleber Santana, Nixon e Thomás ficam fora da atividade

A atividade não contou com três jogadores: Cleber Santana, liberado para cuidar de problemas particulares em São Paulo; Nixon, já recuperado de um problema na coxa esquerda, mas que faz um trabalho à parte de preparação física; e Thomás, também recuperado de uma torção no tornozelo direito, mas ele só correu no campo do CT.

O Flamengo ocupa a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara, com 19 pontos, e já está classificado para a semifinal. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Olaria, em Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase.

2514 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Sábado - 17:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Santos