[COPA 2014]Julio César põe Neymar acima de Balotelli e justifica: "É mais completo"

19/6/2014 20:40

[COPA 2014]Julio César põe Neymar acima de Balotelli e justifica: "É mais completo"

Goleiro da Seleção diz que atacante do Barcelona está entre os três melhores do mundo. Ainda em busca da classificação, camisa 12 “veta” assunto oitavas de final

[COPA 2014]Julio César põe Neymar acima de Balotelli e justifica: É mais completo
Neymar está entre os três melhores jogadores do mundo na opinião de Julio César. O goleiro da seleção brasileira ainda foi além na entrevista coletiva desta quinta-feira na Granja Comary.
Questionado sobre o craque brasileiro e o italiano Mário Balotelli, foi direto ao afirmar que o camisa 10 da Seleção está bem acima do atacante da Azzurra.

- Tive a oportunidade de jogar com o Mario no Inter de Milão. Era um menino de 17 anos, que depois foi para a Inglaterra e voltou mais amadurecido. Já o Neymar é diferenciado, está entre os três melhores do mundo. Falo assim porque o vejo treinar. Se tivesse que escolher entre um e outro, escolheria o Neymar. É mais completo - disse o goleiro brasileiro.

Falar de um jogador de outro país estava liberado na entrevista de Julio César. De outra seleção que não fosse a de Camarões, adversária da próxima segunda-feira, em Brasília, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, nem pensar. Por respeito aos africanos, o goleiro “vetou” os assuntos Holanda e Chile.

- Vou ser bem sincero, não vou responder, porque temos um jogo decisivo antes. Falar de Holanda e Chile seria um desrespeito a Camarões. Vou falar depois da classificação (...) Mas agora é nossa final de Copa do Mundo (contra os africanos). É a nossa classificação. Vamos tentar a vitória para ficar em primeiro.

Julio César tentou explicar ainda as dificuldades encontradas nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo. Em especial no empate por 0 a 0 contra o México. De acordo com o camisa 12, o título da Copa das Confederações aumentou o respeito dos rivais pelo Brasil e, consequentemente, os problemas.

- O time não tinha identidade, muitas seleções não nos respeitavam mais, falando da posição no ranking... Com a chegada da nova comissão técnica e com o que apresentamos na Copa das Confederações, as seleções passaram a respeitar mais. E isso acaba dificultando mais – acrescentou o camisa 12.

Líder do Grupo A com quatro pontos, à frente do México no saldo de gols, o Brasil encara Camarões na segunda-feira, às 17h, em Brasília. Para avançar à próxima fase sem depender de outro resultado, a seleção brasileira precisa vencer. A primeira ou segunda colocação vai depender do resultado de México x Croácia.
Confira outros pontos da entrevista de Julio César:
EVOLUÇÃO

- Concordo com o Felipão. Vejo evolução por termos enfrentado situações adversas. Contra a Croácia saímos atrás, e o México se portou muito bem defensivamente e na frente também. Coletivamente não fizemos uma boa partida, devido à grande marcação do México em nossos principais jogadores. Mas estamos nos comportando maravilhosamente bem.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O hino nacional virou uma marca, todos ficam na expectativa"
Julio César, sobre a participação
da torcida brasileira

- Conseguimos fazer gols no início dos jogos, e isso facilitou nosso trabalho. Nosso esquema tático se encaixava de maneira maravilhosa, mas todos os treinadores viram. Foram jogos diferentes do que a Seleção deixou como impressão na Copa das Confederações, mas serviram de maturidade. O grupo vai evoluir muito no decorrer da competição e tenho certeza que vamos terminar a Copa do Mundo na ponta dos cascos.
APOIO DO TORCEDOR

1535 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo tenta encaminhar renovação de atacante com contrato chegando ao fim!
- Flamengo avança nas negociações para renovar contrato de Cebolinha
- Adversário desfalcado? Rival do Flamengo na Recopa sofre com desfalques mas vive boa fase



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade