21/6/2014 07:44
Chicão vê elenco focado para superar má fase do Fla
A má campanha que o Flamengo faz no Campeonato Brasileiro tem deixado os torcedores temerosos. A equipe ocupa a penúltima colocação, com apenas sete pontos, a três do lanterna Figueirense. Um dos líderes do elenco flamenguista, o zagueiro Chicão garante que os jogadores estão trabalhando com afinco nos treinos durante a intertemporada em Atibaia, no interior de São Paulo, para reverter a situação e sair o mais rápido possível da zona do rebaixamento.
O Flamengo voltou aos treinamentos na segunda-feira, depois de um recesso de duas semanas durante a pausa no Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa do Mundo. E os trabalhos físicos têm sidos a prioridade neste início de preparação. Chicão ressalta o empenho do grupo nesta etapa para evitar que o time tenha atuações apáticas como no primeiro semestre. "Ficamos exaustos após os treinos, mas a recuperação tem sido boa. Vamos voltar num ritmo forte para vencer os jogos e retomar a confiança, tanto nossa como do torcedor", afirmou o zagueiro.
As declarações do zagueiro vão ao encontro do que pensa o preparador físico da equipe, Alexandre Lopes. "O treino desta sexta-feira é o quinto seguido dos jogadores. Esse trabalho é importantíssimo pois é a base para a sequência de jogos que teremos no segundo semestre", explicou.
O próximo compromisso oficial do Flamengo é o jogo contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, no dia 16 de julho. Segundo Chicão, não faltará vontade para buscar a reabilitação logo na primeira partida, que será disputada no Rio. "Suamos a camisa, mas estamos muito entusiasmados para que a hora de jogar chegue logo", garantiu.
1010 visitas - Fonte: Estadão
VEJA TAMBÉM
- Flamengo tenta encaminhar renovação de atacante com contrato chegando ao fim!
- Flamengo avança nas negociações para renovar contrato de Cebolinha
- Adversário desfalcado? Rival do Flamengo na Recopa sofre com desfalques mas vive boa fase
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -