20/2/2013 06:09

Sem badalação, Flamengo busca feito da época de Ronaldinho

Sem badalação, Flamengo busca feito da época de Ronaldinho

O bonde do Mengão sem freio ficou para trás. De volta aos trilhos com a chegada de Dorival Júnior no ano passado e a recente troca de diretoria, o time do Flamengo acelera sem perder o controle. Desde 2012, a equipe acumula 16 partidas invicta. Se não descarrilar nas próximas oito estações, iguala a marca daquele grupo liderado por Ronaldinho que passou 24 jogos sem perder.

Felipe foi um dos grandes destaques do bonde que embalou o Rio e o Brasil há dois anos. A cada gol, a fila de jogadores se formava para a coreografia do “tô sem freio”. Agora, o goleiro quer o time na linha para não se perder mais à frente.

“O grupo do Flamengo agora é mais tranquilo, centrado. A badalação ficou para trás. Vocês podem ver que no Carnaval não se viu ninguém do Flamengo em festas. Isso mostra que o espírito da equipe é esse, focado, centrado só no trabalho, para surpreendermos nas competições”, afirmou.

O Flamengo venceu os sete primeiros jogos de 2011. Este ano, já empatou uma vez, mas volta a vislumbrar no horizonte um título estadual invicto. Visto apenas pelo retrovisor, o Mengão sem freio também serve de espelho.

Em 2011 não havia vantagem na segunda fase para quem obteve a melhor campanha. E, logo na semifinal da Taça Guanabara, o bonde derrapou, empatou com o Botafogo, mas Felipe surgiu como herói nos pênaltis. A decisão, contra o Boavista, foi vencida por 1 a 0, gol de Ronaldinho.

Este ano, o time pode ser campeão do turno sem precisar vencer mais um jogo sequer. Já classificado como líder do Grupo B, ainda tem a vantagem do empate na semifinal e numa possível decisão. O camisa 1 rubro-negro, no entanto, quer que o time busque as vitórias para não dar chance ao azar: “Não dá para jogar com o regulamento. É uma vantagem, mas temos que jogar para ganhar. Se estivermos numa tarde infeliz, quando nada dá certo, aí a gente bota o regulamento embaixo do braço”.

3435 visitas - Fonte: O Dia


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo