[COPA 2014]Longe dos holofotes, Luiz Gustavo é o "gigante" dos desarmes na Seleção

24/6/2014 15:44

[COPA 2014]Longe dos holofotes, Luiz Gustavo é o "gigante" dos desarmes na Seleção

Líder da estatística na Copa do Mundo, com 24 em três jogos, volante tem sido um dos melhores do Brasil, com roubada de bola e passe decisivos para gol de Neymar

[COPA 2014]Longe dos holofotes, Luiz Gustavo é o gigante dos desarmes na Seleção
Cabeça de área, carrapato, brucutu, carregador de piano... A lista de sinônimos futebolísticos para um volante é variada. Só que Luiz Gustavo merece um "apelido" melhor do que todos esses.

Talvez o torcedor ainda não tenha percebido a importância dele para o Brasil nesta Copa do Mundo, mas a cada jogo o camisa 17 se torna imprescindível ao esquema tático de Luiz Felipe Scolari. Em sua principal função, de roubar bolas, é o líder da estatística no torneio até agora, com 24, segundo a contabilização oficial da Fifa - dois a mais do que o mexicano Rafa Marquez e o holandês De Jong e oito à frente de David Luiz, o melhor da Seleção depois dele.

Ao lado de Neymar e a dupla de zaga, o volante talvez tenha sido um dos poucos jogadores da Seleção que conseguiram manter a regularidade nas três partidas da primeira fase. Luiz Gustavo foi bem contra Croácia, México e Camarões. Nesse último, teve papel importantíssimo. Em momento complicado da partida, fez um desarme - o único dele na partida - na lateral esquerda e deu assistência precisa para Neymar abrir o caminho da vitória por 4 a 1 (assista ao lance por vários ângulos no vídeo acima).

- Em Copa do Mundo, a doação é máxima. Minha prioridade é fazer o que o professor pede, principalmente em prol do grupo. Ele gosta que eu dê segurança para a zaga e dê liberdade para os outros dois do meio (Paulinho e Oscar).

Nenhum outro jogador de meio de campo da seleção brasileira está tão bem nesta Copa do Mundo quanto ele. Sua discrição, no entanto, acaba o deixando mais longe dos holofotes que cercam Neymar, David Luiz e cia.

- Sou muito tranquilo. Não faço a mínima questão de ser conhecido, de aparecer mais do que os outros. O que levo comigo é sempre querer ganhar. Se vão me reconhecer ou não, não é o principal. Procuro todos os dias me desafiar e provar para mim mesmo. E, se no final formos campeões, de um jeito ou de outro vou ser lembrado – disse Luiz Gustavo, em sua única entrevista antes de começar o Mundial.

1637 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu