20/2/2013 09:40

CE10 terá preparação especial para fase decisiva da Taça Guanabara

Fisiologista diz que condição física do meia-atacante é satisfatória, mas irá melhorar na reta final: 'Quanto mais trabalhar em condição de jogo, melhor'

CE10 terá preparação especial para fase decisiva da Taça Guanabara

Carlos Eduardo ficou em campo menos do que gostaria em sua estreia pelo Flamengo. Antes do clássico com o Botafogo, o meia-atacante disse que esperava jogar por 60, 70 minutos, mas disputou apenas a primeira etapa do jogo do domingo passado. Segundo o fisiologista Cláudio Pavanelli, o tempo abaixo da expectativa do jogador não preocupa. Ao longo da semana, o camisa 10 será preparado para o jogo de sábado, contra o Olaria, e principalmente para a fase decisiva da Taça Guanabara, já que o Rubro-Negro está classificado. A ideia é que CE10 chegue à semifinal muito perto da sua melhor condição física e pronto para decidir.

- É o nosso objetivo. Continuar o trabalho que ele tem feito, pois estamos no caminnho certo, dentro do cronograma. Ele poderia ter jogado mais (no clássico)? Poderia. Mas jogando mais tempo ele estaria mais exposto, é um jogador que ainda está em fase de preparação física. Eu acho que é uma questão de preservar um pouquinho e deixar o atleta pronto, agora que vamos entrar numa fase decisiva, ele será preparado para isso, para dar o máximo. Foi mais uma questão de prevenir e ir com calma.

Pavanelli explica que preservar não significa tirar Carlos Eduardo de ação. A intenção é que a partir de agora ele recupere ritmo de jogo. Desta forma, deve estar em campo contra o Olaria.

- Quanto mais ele trabalhar em condição de jogo, melhor. Nesta fase um trabalho específico para jogo é o mais indicado. Ao longo da semana, a gente conversa e avalia dentro do que temos de recuperação dos jogadores. O atleta sempre vai dizer que quer jogar. Se você perguntar, não tem outra resposta. Depende de uma série de coisas, do que o Dorival está pensando, do que a comissão pensa, para que possamos usá-lo da melhor forma. Para esses atletas de nível técnico bom, uma maior quantidade de jogos é indicada. A nossa meta é deixar prontos todos os jogadores, à disposição da comissão técnica.

O fisiologista diz que a condição física do camisa 10 é satisfatória. Antes da estreia, Carlos Eduardo treinou no Flamengo por 20 dias, já que havia ficado dois meses sem jogar. Nos dois últimos anos, o meia-atacante sofreu com problemas físicos na Europa.

- Ele já participou de jogo, está em condições. Agora vai evoluir. Ele chegou ao clube num nível bom, não para jogo, mas melhor do que esperávamos. E foi evoluindo muito bem. Tudo está caminhando dentro do que planejamos. O peso dele nunca foi problema para a gente. Nunca foi uma preocupação grande. Entrando no ritmo de jogos e treinos, entrará facilmente no peso ideal - comentou Pavanelli.

O Flamengo ocupa a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara, com 19 pontos. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Olaria, em Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase.

2427 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Sábado - 17:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Santos