Erazo diz que sofreu com reserva do Flamengo e quer voltar melhor após Copa

26/6/2014 07:38

Erazo diz que sofreu com reserva do Flamengo e quer voltar melhor após Copa

Erazo diz que sofreu com reserva do Flamengo e quer voltar melhor após Copa
Rio de Janeiro, 25 jun (EFE).- O zagueiro Frickson Erazo, um dos 11 jogadores que atuam no Brasil e disputaram a Copa do Mundo, tentou explicar nesta quarta-feira, após a eliminação da seleção equatoriana, alguns dos motivos pelos quais ainda não conseguiu deslanchar no Flamengo.

"Não tive muita oportunidade de jogar. O Flamengo é um clube grande, tem muita pressão. Eu senti que, do meu ponto de vista, não tive as oportunidades que precisava. Quando você não tem a confiança do seu treinador é difícil jogar", avaliou o zagueiro, ainda no Maracanã.

O camisa 3 do Equador admitiu que a pouca utilização durante a passagem de Jayme de Almeida pelo clube - fez apenas cinco jogos neste ano - o abalaram e retardaram seu período de adaptação ao futebol brasileiro.

"Nos primeiros cinco meses no Flamengo, não estava bem. Psicologicamente estava muito mal, pelas críticas, por não ter confiança do meu treinador. É difícil estar num país onde você não fala a língua local. Tinha que me acostumar. Eu consegui, e agora é me apresentar bem", disse.

Erazo esteve em campo nos 90 minutos dos três jogos da seleção equatoriana, inclusive no empate de hoje com a França, em 0 a 0, que selou a eliminação dos sul-americanos da Copa. O zagueiro admitiu que ter ficado com um companheiro a menos na partida durante o segundo tempo foi determinante para o resultado.

"No primeiro tempo vi que a Suíça ganhava por 2 a 0 (com isso bastava uma vitória simples para os equatorianos), mas depois com a expulsão do Antonio Valencia ficou muito difícil para nós", avaliou o jogador do Flamengo, que evitou responder se o meia-atacante se desculpou por ter cometido falta que resultou em cartão vermelho.

Mesmo se o Equador tivesse vencido a partida por 1 a 0, a classificação não viria, já que a Suíça descontou diferença no saldo de gols ao bater Honduras por 3 a 0, também nesta quarta-feira. Erazo, no entanto, não credita a eliminação aos jogos desta última rodada do grupo E.

"Nós perdemos a classificação no primeiro jogo, mas agora não tem que pensar no que aconteceu, e só no que vem pela frente", afirmou. EFE

1639 visitas - Fonte: Esporte Interativo


VEJA TAMBÉM
- Lanús e Flamengo se enfrentam no embate decisivo da Recopa Sul-Americana
- Flamengo tenta encaminhar renovação de atacante com contrato chegando ao fim!
- Flamengo avança nas negociações para renovar contrato de Cebolinha



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade