20/2/2013 09:50

CBF cogita diminuir prêmio dos clubes por participação na Copa do Brasil

Competição não tem patrocinador master e valor das cotas está sendo reavaliado

A CBF está em processo de finalização da definição dos valores da premiação referente a cada fase da Copa do Brasil-2013 e admite que a ausência de um title sponsor – patrocinador que agrega a marca ao nome da competição – vai interferir negativamente no montante de dinheiro a ser distribuído para cada clubes. A expectativa da entidade é anunciar os valores em aproximadamente 15 dias.

Para sacramentar quanto os times vão embolsar neste ano, a CBF está colocando na balança o fato de haver mais clubes envolvidos. Este inchaço diminuiria a grana per capta da competição, já que tem mais gente para ganhar fatia do bolo. Por outro lado, o aumento da disputa, com participação dos clubes que estão na Libertadores, gera uma valorização, o que refletiria em uma premiação mais polpuda a ser rateada.

No ano passado, com a Kia sendo o patrocinador master, o campeão Palmeiras levou R$ 4,2 milhões. Só que como a Copa do Brasil neste ano sofreu um aumento de participantes (de 64 para 86) e fases (mais uma), as cotas praticadas em 2012 não serão mais usadas.

A negociação com patrocinadores é de responsabilidade da Traffic. A empresa está buscando novos parceiros, chegou até a conversar com a própria Kia, mas o contrato não será prorrogado por opção da montadora, que não quer investir em tempos de crise nas exportações de automóveis. A fase preliminar da competição começa dia 27 e é grande a chance de que ela seja iniciada sem um title sponsor.

2271 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Fim do sonho: Flamengo encerra negociações por Mario Balotelli

E MAIS: Fluminense deve R 652 mil ao Flamengo, que banca custos do Maracanã sozinho

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão