14/12/2012 09:40

Nova diretoria contradiz renovação e aposta em 'velhas figuras' da política do Fla

Nova diretoria contradiz renovação e aposta em velhas figuras da política do Fla

O ex-mandatário do Flamengo Delair Dumbrosk foi eleito na noite da última quinta-feira o novo presidente do Conselho Deliberativo para o triênio 2013, 2014 e 2015. Mais que uma nova vitória da Chapa Azul, que apoiou o candidato, a eleição entre conselheiros mostrou uma tendência contraditória na nova gestão do rubro-negro.

Eleito com a promessa de renovação nos bastidores do Flamengo, o grupo que já havia vencido o pleito presidencial na última semana tem apostado em velhas figuras no cenário político rubro-negro neste período de transição de comando do clube.

Além de Delair no Conselho Deliberativo, os ex-presidentes Márcio Braga e Kleber Leite tem participado deste primeiro momento do grupo de Eduardo Bandeira de Mello no poder. Enquanto Braga participou ativamente da campanha, Kleber, que também já foi vice de futebol, tem ajudado a chapa nas decisões daquela que é a principal pasta do clube.

Foi de Kleber Leite, inclusive, a indicação do nome de Paulo Pelaipe para ser o novo diretor de futebol do Flamengo. Após conversas com outros postulantes, Bandeira de Mello e o novo vice de futebol Wallim Vasconcellos escutaram os conselhos do ex-presidente.

Após a coletiva de apresentação de Pelaipe, na última terça-feira, chamou a atenção de todos os presentes o abraço longo e demorado do novo diretor em Kleber. "Obrigado, meu querido. Muito obrigado", repetia o diretor de futebol, em seu primeiro dia no Flamengo.

Na sequência, Pelaipe e Kleber se juntaram a Wallim Vasconcellos e Luiz Eduardo Baptista, futuro vice de marketing e líder do grupo que assumirá o comanda do Flamengo em janeiro. Em pouco mais de 30 minutos de conversa, muitos conselhos e sorrisos foram trocados pelos quatro na portaria da sede da Gávea.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte para explicar a aproximação com figuras antigas da política rubro-negra em um momento que a principal promessa era a de renovação, a assessoria de imprensa da Chapa Azul minimizou o caso. O grupo disse que Kleber Leite não tem qualquer poder e que a diretoria já está devidamente nomeada.

Além disso, a Chapa Azul reforçou que apenas o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor Paulo Pelaipe serão os responsáveis pelos comandos e diretrizes do futebol. Sobre a união com Delair, o grupo se limitou a dizer que a opção se deu por fatores políticos, já que o ex-presidente possui grade apoio no Conselho Deliberativo.

3834 visitas - Fonte: -


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão