20/2/2013 12:31

Fla segue lema de pés no chão, mas vocabulário tem 'título' e 'campeão'

Vantagem do empate até fim da Taça Guanabara faz palavras entrarem nos discursos de Felipe e João Paulo, que busca a primeira conquista no clube

Fla segue lema de pés no chão, mas vocabulário tem título e campeão

A palavra título já faz parte do vocabulário do Flamengo. Com 19 pontos e a melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Carioca, o time ganhou a vantagem que é novidade no regulamento do estadual deste ano: poder jogar pelo empate tanto na semifinal quanto numa futura decisão, caso consiga passar pelo primeiro jogo eliminatório, para conquistar a Taça Guanabara. Porém, ao mesmo tempo em que os jogadores saboreiam a invencibilidade no turno, o lema é de pés no chão para só depender do benefício em caso de emergência. Mas a vantagem faz aparecer nas perguntas nos discursos dos jogadores palavras como 'título' e campeão'.

- Trabalho é o principal foco, todo mundo concentrado, comprometimento é muito forte. Vinham falando que era um grupo fraco. Trabalhamos quieto, muito humilde mesmo, com os pés no chão, e não ganhamos nada ainda. A impressão que tenho é muito boa, o sonho aumenta mais, agora mais perto de poder conquistar o primeiro título - afirmou o lateral-esquerdo João Paulo.

Goleiro menos vazado do Carioca, com só três gols sofridos em sete jogos, Felipe também procura frear qualquer tipo de empolgação e quer deixar o benefício do empate de lado nas finais do turno. Mas ele deixou claro que o regulamento joga a favor do Rubro-Negro.

- Não dá para jogar com o regulamento. É uma vantagem, mas temos que jogar para ganhar. Se estivermos numa tarde infeliz, quando nada dá certo, aí a gente bota o regulamento embaixo do braço. Mas nada de mudar tática. Faltam três jogos e com três empates você pode ser campeão.

O goleiro, que estava no grupo que conquistou o Carioca de 2011 de forma invicta, sonha repetir o feito esse ano.

- É uma coisa que a gente vai buscar (título invicto). Sabemos que é difícil, mas não impossível. É uma coisa que sempre vem na nossa cabeça. Vamos trabalhar por isso - disse o camisa 1.

O Flamengo encerra sua participação na fase de grupos da Taça Guanabara contra o Olaria, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Volta Redonda.

2499 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Sábado - 17:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Santos