20/2/2013 21:43

Wallace diz: 'Não adianta pensar que somos o suprassumo da competição'

Zagueiro alerta para efeitos de uma eliminação na Taça Guanabara e avisa: 'Se não conseguir a vaga na final, vamos ser questionados novamente’

Wallace diz: Não adianta pensar que somos o suprassumo da competição

Com voz serena, português claro e um futebol que tem o credenciado a ser titular do Flamengo, Wallace fez uma análise fria do momento e futuro do time. O jogador sabe que uma eliminação na semifinal na Taça Guanabara trará à tona os questionamentos que o time sofreu no início de temporada e que, aos poucos, foram dissipados depois de seis vitórias e um empate: melhor campanha do turno garantida antes mesmo da última rodada da fase classificatória. Mas, apesar do bom momento, para o zagueiro a equipe ainda está longe de ser um suprassumo.

- Flamengo é um time que sempre vai estar disputando, independentemente do momento. A camisa é muito forte, não tinha dúvida que iria chegar por conta do trabalho que esta sendo feito. A equipe está evoluindo, temos muito o que melhorar. Não adianta pensar que somos o suprassumo da competição, pois não somos. Se não conseguir a vaga na final, vamos ser questionados novamente, vocês (jornalistas) vão cobrar reforços, jogadores... - analisou.

Wallace exaltou todo o grupo pelo fato de o time ter a defesa menos vazada do Carioca, com três gols sofridos em sete jogos. E apresentou sua análise:

- Não tem levado gol devido à marcação lá na frente. Temos a cultura de achar que a defesa só é formada por uma linha de quatro. Pelo pouco que sei de futebol, meu conceito é diferente: todos têm que estar bem postados, se isso não acontecer não tem defesa que se sustente. Tem que enaltecer a postura de todos os jogadores da equipe.

Nesta quarta-feira, o zagueiro começou entre os titulares, mas foi substituído por Alex Silva durante a movimentação. Wallace não teme perder a posição.

- Estou tranquilo pelo que tenho apresentado, acho que o Gonzalez também. Dois jogos joguei com Gonzalez e não sofremos gol. Não estou dizendo que sou salvador da pátria. Independentemente de quem jogue, estou tranquilo – afirmou.

No pouco tempo em que está no clube, Wallace disse que sua maior surpresa foi com o local de treinamento do Rubro-Negro.

- Pensei que fosse treinar na Gávea. Acho muito bonito aqui (no Ninho), mas é afastado, é longe, pensava que seria dentro da cidade, acho que aqui é outro distrito (risos).

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Olaria neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com 19 pontos, o Rubro-Negro é líder isolado do Grupo B.

2349 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão