21/2/2013 00:06

Para rir: Grêmio dá show de bola no Engenhão e aplica goleada no Fluminense

Sob o comando de Barcos, que usou a mão a seu favor no primeiro gol, time gaúcho vence os cariocas com facilidade e assume a ponta do embolado Grupo 8, flu é o lanterna

Para rir: Grêmio dá show de bola no Engenhão e aplica goleada no Fluminense

Quem seria capaz de dizer que o tão esperado Fluminense e Grêmio terminaria com uma goleada dos gaúchos? Poucos, talvez. Mas foi isso que aconteceu. Sob o comando de Barcos, o time gaúcho deu uma aula de futebol ao time carioca e aplicou 3 a 0 sem qualquer dificuldade, nesta noite, no Engenhão. Os gols da vitória gaúcha foram de Barcos, André Santos e Vargas.

Tudo bem que dois gols do Grêmio contaram com uma ajudinha da arbitragem. No primeiro, Barcos resvalou com a mão e o gol, na verdade, acabou sendo contra, de Bruno. No segundo, André Santos estava impedido após aproveitar um rebote do atacante argentino. Ainda assim, foi um verdadeiro show de bola dos gaúchos.
Com o resultado, o Grupo 8 está todo embolado. Os quatro times estão com a mesma pontuação: três pontos, mas o Grêmio lidera pelo saldo de gols (2) e o Fluminense está na lanterna, com saldo de menos dois gols. Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Caracas, dia 5/3, na Arena do Grêmio. Os cariocas visitam o Huachipato (CHI) na próxima quarta-feira.

GRÊMIO SAI NA FRENTE

Antes de a bola rolar, todos consideravam o duelo entre Fluminense e Grêmio como um dos jogos mais esperados na atual temporada do futebol brasileiro. Mas depois que a partida começou, o sentimento foi de decepção. Afinal, as duas equipes erravam muito passes e iam abaixo do esperado.

Um bom exemplo disso foi que a primeira finalização veio apenas aos 21 minutos do primeiro tempo, quando André Santos tabelou com Zé Roberto e chutou cruzado para fora. Mesmo jogando em casa, o Flu não conseguia levar perigo, embora tivesse um controle maior da partida.

O Grêmio, por sua vez, via no contra-ataque a principal arma. Em um deles, conseguiu a vantagem. Após cobrança de escanteio de Elano, Barcos resvalou com a mão e Bruno acabou cabeceando para trás, marcando um gol contra. Na súmula, porém, o árbitro deu o gol para o argentino.

Com a vantagem, os gremistas se recuaram ainda mais na defesa. Dessa forma, deu mais chances para o Flu atacar com maior frequência. Ainda assim, o primeiro chute da equipe veio apenas aos 38 minutos, com Jean. Os erros de passe, no entanto, continuavam e prejudicavam o time.

VIROU GOLEADA!

No retorno para o segundo tempo, o técnico Abel Braga resolveu colocar o meia Deco em campo e sacar Wágner, que fez uma etapa inicial bem abaixo do esperado. Também cotado para entrar no intervalo, o apoiador Thiago Neves acabou continuando no banco de reservas.
Mas as mudanças não surtiram efeito. Logo aos nove minutos, Barcos deu um belo drible em Bruno e tentou chutar, mas Diego Cavalieri defendeu. No rebote, André Santos, impedido, empurrou para o fundo das redes. Impaciente, a torcida tricolor já soltava algumas vaias para os jogadores.

Perdendo por 2 a 0, Abel resolveu queimar as duas mudanças que faltavam e colocou Thiago Neves e Samuel nos lugares de Wellington Nem e Rafael Sobis. A resposta dos torcedores não foi positiva e gritos de 'burro' direcionados ao técnico Abel Braga foram ouvidos no Engenhão.
E o que já estava ruim acabou piorando para o Fluminense. Aos 24 minutos, Vargas recebeu ótimo passe de Barcos e fez o terceiro, abrindo espaço para uma goleada gaúcha. A esta altura, os torcedores sequer vaiavam e o silêncio pairava no Engenhão. Músicas só do lado do Grêmio.

Daí até o fim do jogo, o time da casa sequer incomodou. Tanto que o único chute a gol veio aos 40 minutos, com Fred. No fim, sequer houve vaia do lado do Fluminense. Apenas um silêncio. Enquanto isso, os gaúchos faziam a festa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X3 GRÊMIO
LOCAL: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA/HORÁRIO: 20/2/2013, às 22h
ÁRBITRO: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
ASSISTENTES: Márcio Santiago (Fifa/MG) e Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)
Renda/Público: R$ 747.550,00 / 18.947 pagantes
Cartões Amarelos: Anderson (FLU); Elano e Zé Roberto (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Barcos, aos 33'/1ºT (0-1); André Santos, aos 9'/2ºT (0-2) e Vargas, aos 24'/2ºT (0-3)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, e Wágner (Deco - Intervalo); Wellington Nem (Thiago Neves - 17'/2ºT), Fred e Rafael Sobis (Samuel - 18'/2ºT). Técnico: Abel Braga
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza (Adriano - 35'/2ºT), Elano (Marco Antônio - 33'/2ºT) e Zé Roberto; Vargas (Welliton - 37'/2ºT) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


4047 visitas - Fonte: Lancenet


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




CADE O FLUzinho hehehe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão