21/2/2013 06:55

Léo Moura é 'poupado' em esquema de Dorival, corre menos e revê bom futebol no Fla

Léo Moura é poupado em esquema de Dorival, corre menos e revê bom futebol no Fla

Problemas físicos, lesões musculares e atuações irregulares são coisas do passado para Léo Moura. Após um ano de 2012 complicado pelo Flamengo, o veterano lateral direito deu a volta por cima neste início de temporada e recuperou o bom futebol de outros tempos que o tornou um dos principais ídolos da torcida rubro-negra.

E o reencontro com o bom futebol passou, principalmente, pelo novo esquema tático adotado pelo técnico Dorival Júnior. Com atacantes abertos pelas pontas do campo, o lateral de 33 anos foi “poupado” de algumas subidas pela lateral direita e viu seu ritmo de jogo consideravelmente diminuído, correndo menos e facilitando o seu preparo físico.

“Com certeza o esquema tem sua parcela de contribuição. O fato de ter jogadores rápidos à minha frente me dá mais opção de jogada e apoio. Tem sempre alguém para me auxiliar no ataque e também na defesa”, destacou o jogador.

“Também tive muitos problemas em sequência no ano passado. Ainda não havia passado por isso no Flamengo, mas sabia que era algo passageiro. Mantive a fé em Deus, a confiança no meu trabalho, e tudo voltou aos eixos. Agora é procurar dar sequência no trabalho e fazer o possível para dar o máximo de alegrias para essa torcida que tanto amo”, completou Léo Moura.

Além da fé e do esquema de Dorival Junior, o lateral moicano atribuiu o sucesso ao início de temporada sem lesões. “São vários fatores que contribuíram para eu voltar a jogar da maneira que estou habituado, mas acredito que os principais deles são o fato de eu ter iniciado o ano completamente curado dos problemas físicos e muito bem mentalmente, com tudo em sintonia, tanto profissionalmente quanto na minha vida pessoal”, explicou.

De contrato renovado, Léo Moura mostrou, pelo menos nas sete primeiras partidas, que o Flamengo fez uma boa aposta em mantê-lo no elenco por mais um ano. Com 43 gols em 416 jogos, o lateral é o jogador mais antigo do elenco rubro-negro, disputando em 2013 sua nona temporada pelo time da Gávea.

3123 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão