21/2/2013 07:25

Mesmo com bom retrospecto, Renato Santos perdeu espaço no time

Flamengo está invicto há 16 partidas com apenas nove gols sofridos. Desde que zagueiro estreou, o Rubro-Negro só perdeu uma partida, contra o Corinthians, pelo Brasileiro

Mesmo com bom retrospecto, Renato Santos perdeu espaço no time

Desde que Renato Santos estreou pelo Flamengo, o time perdeu apenas uma partida, na de estreia do zagueiro contra o Corinthians no dia 10 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, e um dos gols da partida foi marcado pelo zagueiro. A partir daí, o time mantém uma série invicta de 16 partidas, sendo oito vitórias, sete empates, com apenas 9 gols sofridos.

O defensor de 26 anos, que foi contratado junto ao Avaí, no dia 21 de setembro, só jogou a primeira partida quase um mês depois de ser apresentado, por conta de uma lesão que teve ainda no clube catarinense. Renato atuou em 14, dos 16 jogos que o time rubro-negro está sem perder.

- Realmente foi uma sequência importante e expressiva de bons resultados, mas não obtive ela sozinho. O mérito foi de todo o grupo e não somente meu. Não tem como negar que isso me ajudou a conquistar rapidamente a confiança do torcedor do Flamengo e de todo grupo - disse o defensor ao LANCE!Net.

Mesmo com boas atuações e a baixa média de gols sofridos pela zaga rubro-negra nesse período em que esteve em campo, o zagueiro perdeu espaço no time titular nas últimas rodadas.

- Acredito que vinha fazendo bons jogos, mas o Dorival optou por não me utilizar nesses últimos jogos e respeito a decisão dele. É lógico que todo jogador quer sempre estar em campo, então vou continuar trabalhando firme para recuperar meu espaço - afirmou Renato Santos.

Há pouco tempo, o setor defensivo era motivo de maior preocupação para os técnicos e para a torcida. Agora, com Alex Silva, González, Frauches, Renato Santos e Wallace, o técnico Dorival Júnior terá dor de cabeça para escalar a dupla ideal.

- Realmente o Dorival tem muitas opções nesse momento no setor. Quem ganha com isso é o Flamengo. Tenho muita confiança no trabalho que venho desempenhando desde o ano passado e quero reconquistar meu espaço entre os titulares o mais rápido possível. O ano é longo, teremos competições puxadas e será preciso ter um elenco de qualidade, como o que temos hoje, para suportar, sem perder o nível, a sequencia de partidas que teremos pela frente.

Para o goleiro Felipe, que não atuou nas últimas partidas do Brasileirão por conta de uma lesão na partida contra o Atlético-MG, garante que todo o time tem mérito pelo baixo número de gols tomados.

- Eu não sei quanto gols as outras equipes grandes tomaram, mas a nossa defesa está muito bem, se dedicando, todo mundo ajuda a marcar no time. Nós temos muito mérito nisso - disse o camisa 1, que disputou todos as partidas da Taça Guanabara.

O recorde de partidas invictas do Rubro-Negro, foi em 1979, com 52 jogos sem perder.

2664 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: "Empolgado", diz Jesus em breve contato em chegada definitiva ao Rio

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo