Para voltar ao BR-14 vencendo, Ney Franco estuda rival Atlético-PR

12/7/2014 08:07

Para voltar ao BR-14 vencendo, Ney Franco estuda rival Atlético-PR

Apesar de dificuldades de informação, treinador listou características do Furacão

Para voltar ao BR-14 vencendo, Ney Franco estuda rival Atlético-PR
Ney Franco estudou muito o Furacão para retorno no Brasileiro (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

A segunda passagem de Ney Franco pelo Flamengo não está sendo da maneira como era esperada por ele. Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, foram cinco jogos disputados e nenhuma vitória. Isso fez com que o comandante estudasse bastante o Atlético-PR, adversário no retorno da competição, nesta quarta-feira, visando corrigir os erros apresentados para melhorar a equipe e conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileiro – atualmente, o Flamengo ocupa a 19 colocação.

– Acompanhamos o Atlético-PR no Brasileiro. É um time que fez a parada dentro do CT deles. E vocês sabem que treinando lá dentro saem poucas informações. Fizeram três jogos-treinos, um contra o Paraná, e deste jogo conseguimos informações. Mas é uma equipe que vem no 4-2-3-1 e é jovem, forte no contra-ataque – afirmou.
Ney Franco também estudou os jogadores do Atlético-PR de maneira individual. O técnico do Flamengo citou como exemplo Suelliton, Nathan, Deivid e Marcelo.

– O Atlético-PR tem no seu lateral-direito, o Suelliton, um apoio forte. Existem dois problemas de ordem disciplinar. O Nathan e o Deivid estão suspensos por três cartões amarelos. Tem também o atacante Marcelo, que não vem participando dos jogos-treinos porque está em processo de negociação. Então não sabemos se joga contra a gente. Ele è um jogador interessante, que requer cuidados. Um cara de referência, que já foi artilheiro do Brasileiro e merece a nossa atenção – disse.

Ao longo dos últimos treinos, Ney Franco intensificou a didática do trabalho, visando adequar o Flamengo para enfrentar o Furacão. De acordo com o treinador, não pode ter erro de zagueiro ou volante na partida do retorno:

– A cobrança maior e que me preocupa é o contra-ataque do Atlético-PR. Não podemos ter erro de zagueiro ou volante. Intensificamos muito esse trabalho nos treinos. Em determinados momentos intensificamos a bola parada. O Atlético-PR é uma equipe rápida, mas não é alta. Tivemos um trabalho de bola alta ofensiva e defensiva. Um trabalho de bola parada pode ser decisivo em uma partida.

866 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu