Ney Franco desconhece artilheiro do sub-20: "Não deu para olhar a base"

12/7/2014 10:32

Ney Franco desconhece artilheiro do sub-20: "Não deu para olhar a base"

Douglas Baggio marcou 16 gols pelo Fla no Carioca, mas ainda não foi observado. Treinador, no entanto, pede treinos da categoria simultâneos aos dos profissionais

Ney Franco desconhece artilheiro do sub-20: Não deu para olhar a base
Atacante Douglas Baggio foi vice-artilheiro do Estadual sub-20, com 16 gols (Foto: Raphael Bózeo)

O Flamengo ficou fora da decisão do Carioca Sub-20 de 2014, mas a ausência na final não foi empecilho para que alguns jogadores se destacassem e chamassem a atenção dos torcedores. Um deles, inclusive, foi vice-artilheiro da competição, com 16 gols: Douglas Baggio. O momento complicado do time profissional, vice-lanterna do Brasileiro, no entanto, não permitiu que a própria comissão técnica pudesse olhar para os jogadores da categoria. Perguntado em entrevista coletiva no Ninho do Urubu sobre uma possível chance a Douglas, Ney Franco confessou que sequer conhecer o atleta.

- Desculpa, quem? Não conheço o atleta. Mas aproveito para falar que eu cheguei no Flamengo num momento em que entramos em competição e não deu para olhar a base. Nosso retorno aos trabalhos coincidiu com as férias do sub-20. Eles retornam entre os nossos jogos contra Internacional e Botafogo, e vamos ter o encontro com eles. Já terão condições de trabalhar conosco. Pedi para que colocássemos o treinamento deles próximo com o nosso, no mesmo horário. Vamos colocar a programação para ter proximidade e dessa forma começar a utilizar os jogadores da base - declarou.

Ney utilizou um dos mais jovens do grupo nos treinamentos do time profissional. Caio Rangel, de 18 anos, porém, foi negociado com o Cagliari-ITA e não é mais jogador do Flamengo. Para o treinador, caminho que vai se tornando cada vez mais natural no futebol brasileiro.

- A saída do Caio é a realidade do futebol brasileiro. Subi com o Caio porque é um jogador com quem trabalhei na CBF. Ele jogava no time sub-15 ainda em 2011. Peguei algumas informações do atleta, coincidentemente subiu e foi negociado. Nosso talentos saem com 17, 18 anos. Os clubes brasileiros têm que começar a trabalhar. Sabemos que os europeus acompanham as seleções de base, e qualquer jogador que tenha passagem por essas seleções, eles já possuem todos os números. O Caio foi mais um desses jogadores.

22025 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol
- Craque de saída? Gigante Europeu faz proposta milionária por Léo Ortiz
- Gerson de volta? Craque busca voltar para o Flamengo após momento ruim na Russia



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade