Rubro-negros comemoram título da Alemanha e fazem paródia argentina

14/7/2014 07:56

Rubro-negros comemoram título da Alemanha e fazem paródia argentina

Torcedores do Flamengo e até do Atlético Paranaense festejam conquista germânica. Canto das arquibancadas ganha outra versão: "Messi não vai trazer a Copa"

Rubro-negros comemoram título da Alemanha e fazem paródia argentina
Paulo Roberto não escondeu a torcida pela Alemanha (Foto: Felipe Shimidt)

Se há uma torcida brasileira feliz com o título mundial da Alemanha, é a do Flamengo. Após a vitória germânica sobre a Argentina, os rubro-negros na Fifa Fan Fest, em Copacabana, se juntaram aos campeões para festejar a conquista. A explicação, a princípio, era a afinidade por causa da camisa vermelha e preta, mas, no fim, o temor de ver os argentinos campeões da Copa no Rio de Janeiro também estava presente.

Paulo Roberto Peçanha saiu de Bangu para Copacabana para assistir à partida. Trouxe com ele uma bandeira do Flamengo que, após o jogo, tornou-se muito mais cobiçada. Torcedores pediam para tirar foto com ela e congratulavam Peçanha, exaltando o “manto sagrado”. Satisfeito com a vitória alemã, ele disse que simpatizou com os germânicos desde o início da Copa.

- Eu estava torcendo para eles desde o começo, por causa da camisa. Contra o Brasil, torci para a Seleção, mas, depois que fomos eliminados, fiquei do lado da Alemanha. Vou comemorar muito o título – disse Paulo Roberto.

Após a partida, era possível ver diversas camisas rubro-negras pelas ruas de Copacabana. A minoria era de alemães, grande parte era de flamenguistas, mas também havia torcedores de outros times que compartilham o vermelho e o preto. Era o caso de Tiago Rocha, fã do Atlético-PR.

- Também somos rubro-negros, por isso torci para a Alemanha. A Argentina não podia ganhar a Copa aqui no Brasil – explicou Tiago, antes de beijar uma réplica da taça.


Tiago Rocha comemora o título da seleção alemã (Foto: Felipe Shimidt)

Paródia de música argentina

Além dos flamenguistas, os outros brasileiros também aproveitaram a celebração alemã. A rivalidade com os argentinos falou mais alto, embora sem grandes desentendimentos. Um vendedor ambulante provocava cada torcedor que passava por ele.

- E aí, hermano, como você se sente?

Um grupo de brasileiros foi além, usou a criatividade e aproveitou para parodiar a música mais cantada pelos argentinos durante a Copa, provocando a Seleção e Pelé.

- Argentina, diga-me o que sente ao perder na casa de seu carrasco. O Messi você não vai ver, não vai trazer a Copa. Di María é nome de mulher – cantavam os brasileiros.

2522 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar