Flamengo de cara nova para sair da beira do caos

15/7/2014 07:30

Flamengo de cara nova para sair da beira do caos

Com três zagueiros, Ney Franco tenta se livrar da zona da degola

Flamengo de cara nova para sair da beira do caos
Ney Franco conversa com os jogadores no Ninho do Urubu
Foto: Divulgação
Com os zagueiro

Rio - Um mês de trabalho durante o período de paralisação para a Copa será posto à prova a partir desta quarta-feira quando o Flamengo volta a jogar pelo Brasileiro, contra o Atlético-PR, em Macaé. Com tempo para treinar, Ney Franco mudou o esquema tático e ontem praticamente confirmou o time que tem como missão sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento.

“Estamos prontos para voltar. Ney Franco está deixando todo mundo em forma para que sejamos mais do que onze jogadores, e sim um grupo forte”, disse Alecsandro.

Com os zagueiros Wallace, Chicão e Samir — além de Recife jogando na cabeça de área —, Ney Franco tenta reforçar a defesa (a segunda mais vazada, com 13 gols) e liberar os laterais Léo Moura e André Santos, que têm como ponto forte o ataque. Caberá a Elano e Everton criar as jogadas para Paulinho e Alecsandro.

Foi assim que o técnico treinou a maior parte dos dias, mas a principal mudança será no gol. Depois de perder espaço nos últimos jogos antes da paralisação, Felipe voltou a treinar ontem entre os titulares e deve jogar. Hoje, o treinador fará um treino fechado no Moacyrzão, palco do duelo, mas não deve mudar a escalação.

No coletivo, Ney Franco falou e orientou muito, com os jogadores participando ativamente, numa tentativa de melhorar e apagar a péssima campanha até agora.

“Acho que para um esquema dar certo o jogador precisa querer. O Ney passou a usar três zagueiros, com algumas variações, e, para funcionar, todos têm que entender o que o treinador pede e querer executar. Mesmo quem não tem característica de marcador, como é o meu caso, tem que marcar. Perdeu a bola, é preciso correr atrás”, afirmou Alecsandro.

ALEMANHA, EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

Principal garoto-propaganda do Flamengo em 2014, Podolski virou destaque no site oficial do clube, que comemorou o fato de o atacante alemão ser o primeiro jogador a vestir a camisa rubro-negra segurando a taça da Copa do Mundo.

A relação entre Flamengo e Alemanha, graças à camisa rubro-negra, foi comemorada não apenas pelo clube, mas também pelos jogadores, que esperam que a experiência alemã sirva de exemplo para apoiar o time nesse reinício de Brasileiro com a tentativa de sair da crise instaurada antes do Mundial.

“Fiquei feliz de ver tantos flamenguistas na Copa por causa da Alemanha, usando um uniforme que é parecido com o nosso. Coisas positivas são sempre válidas. Espero que nos nossos jogos essa vibração possa vir para a gente também. Precisamos ter o mesmo espírito de querer fazer da Alemanha”, afirmou Alecsandro.

1717 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar