Ainda sem vencer na volta ao Fla, Ney se aproxima de recorde negativo

17/7/2014 10:26

Ainda sem vencer na volta ao Fla, Ney se aproxima de recorde negativo

Depois de seis jogos, técnico já é o segundo na história do clube entre os que levaram mais tempo para alcançar a primeira vitória em um ciclo no comando do time

Ainda sem vencer na volta ao Fla, Ney se aproxima de recorde negativo
Ney Franco ainda não venceu no seu retorno ao Flamengo (Foto: Getty Images)

Depois de sete anos, Ney Franco voltou ao Flamengo mais maduro e experiente para substituir Jayme de Almeida. Com passagem até pelas categorias de base da seleção brasileira, quando foi campeão mundial sub-20 em 2011, havia a expectativa de um bom rendimento. No entanto, nos seis primeiros jogos, nenhuma vitória. São três empates e três derrotas, que fazem do atual treinador o segundo da história do clube a demorar mais tempo para vencer o primeiro jogo de um ciclo.

Com a derrota para o Atlético-PR, na quarta-feira, em Macaé, Ney Franco igualou as marcas de João Carlos, que conseguiu a primeira vitória no sétimo jogo quando foi o técnico em 2002, e Toninho Barroso, que na sua única chance como efetivo jogou seis jogos em 1998 e não venceu. O trio fica atrás apenas da dupla formada por Milton Caldas e Luis Gama, que trabalhou junta em 1933 e 1934. Foram oito jogos antes de vencer pela primeira vez.

Quando trabalhou no clube entre 2006 e 2007, Ney Franco conquistou sua primeira vitória no terceiro jogo no cargo. Depois de um empate com o Santos e uma derrota para o Fluminense, ambos no Maracanã, o time venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no mesmo estádio.

A atual série negativa de Ney Franco fez com que o Flamengo assumisse a lanterna do Campeonato Brasileiro, mesmo depois de 30 dias de treinamentos durante a paralisação para a Copa do Mundo. A última vez em que o clube esteve na última colocação aconteceu na quarta rodada da edição do ano passado na competição.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileiro. A novidade na escalação pode ser a estreia do argentino Canteros. Ele não atuou contra o Atlético-PR por ainda não estar regularizado.

Se o Flamengo não vencer, Ney Franco vai se ultrapassar a marca de João Carlos e Toninho e ficar a apenas um de se tornar recordista entre os treinadores que mais tempo levaram para alcançar a primeira vitória de um ciclo. Campeão da Copa do Brasil de 2006 e Carioca em 2007, o comandante espera não precisar esperar mais tempo para voltar a vencer.

1131 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Sem centroavante, Flamengo tem só 1 chute e preocupa
- Filipe Luís aponta falhas e pede urgência na melhora após derrota do Flamengo na Argentina
- Flamengo tem conta no X invadida durante jogo da Recopa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade