Eduardo da Silva é apresentado e fala em "sonho" por atuar no Fla e no Brasil

17/7/2014 18:00

Eduardo da Silva é apresentado e fala em "sonho" por atuar no Fla e no Brasil

Aos 31 anos, jogador jogará pela primeira vez profissionalmente em um clube brasileiro. Atacante, que defendeu a Croácia na Copa 2014, vestirá a camisa 23

Eduardo da Silva é apresentado e fala em sonho por atuar no Fla e no Brasil
Eduardo da Silva recebeu a camisa de um sócio-torcedor do Flamengo (Foto: Fred Huber)



Nas primeiras horas da manhã, Eduardo da Silva desembarcou no Rio de Janeiro. No começo da tarde, assinou contrato com o Flamengo por 18 meses. Em seguida, deixou a Gávea e foi ao Ninho do Urubu ser apresentado aos novos companheiros e à imprensa. Apesar do desgaste, o atacante demonstrou bom humor e ânimo para iniciar sua caminhada no futebol brasileiro, após 15 anos na Europa.

- Para mim, é um grande sonho poder jogar pela primeira vez no Brasil, que tem um grande campeonato. Vestir essa camisa, a de maior tradição do país, com grande história e que tem a maior torcida do mundo. Feliz por estar aqui. Claro que tem uma fase de adaptação, mas vou dar meu máximo - disse o jogador, que vestirá a camisa 23.

Criado na Vila Kennedy, Eduardo deixou o Brasil em 1999 após se destacar na Taça das Favelas e defendeu três clubes em sua carreira: Dínamo Zagreb (2001/07), Arsenal (2007/10) e Shakhtar Donetsk (desde 2010). Seu período de maior destaque foi na Inglaterra. A pior lesão também: em 2008, o jogador sofreu uma fratura exposta na fíbula esquerda e uma luxação no tornozelo esquerdo depois ser atingido violentamente pelo zagueiro Martin Taylor, do Birmingham. O retorno aos gramados aconteceu um ano depois.

Naturalizado croata, disputou a Eurocopa de 2012 e a última Copa do Mundo - quando ficou no mesmo grupo do Brasil. Mas jogou pouco no Mundial e entrou apenas no segundo tempo da goleada da Croácia por 4 a 0 sobre Camarões. Durante o torneio, o atacante se encontrou com Felipe Ximenes, diretor executivo do Flamengo, no hotel onde a seleção estava concentrada, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, tanto o dirigente como o jogador negaram que a conversa fosse sobre uma possível negociação.

1231 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Sem centroavante, Flamengo tem só 1 chute e preocupa
- Filipe Luís aponta falhas e pede urgência na melhora após derrota do Flamengo na Argentina
- Flamengo tem conta no X invadida durante jogo da Recopa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade