NBB: Torcidas fazem espetáculo à parte em clássico com ginásio 'transbordando'

22/2/2013 14:01

NBB: Torcidas fazem espetáculo à parte em clássico com ginásio 'transbordando'

Torcedores do Brasília comemoram a vitória sobre o Flamengo por 80 a 72 cantando: 'Fácil, extremamente fácil'. Mas rubro-negros não desanimam

NBB: Torcidas fazem espetáculo à parte em clássico com ginásio transbordando
Torcida do Fla mostra repertório de músicas que costuma cantar nos jogos de futebol (Foto: Lydia Gismondi)

A disputa acirrada entre Brasília e Flamengo no basquete já ultrapassou as quatro linhas que limitam a quadra. Nas arquibancadas, as torcedores têm aumentado ainda mais a rivalidade dos atuais dois melhores times do NBB. Na guerra das torcidas do clássico desta quinta-feira, com o ginásio Nilson Nelson acima de sua capacidade, em Brasília, o clima parecia até de uma partida de futebol. Os donos da casa acabaram levando a melhor, mas os rubro-negros não deram trégua até o cronômetro zerar.

A expectativa criada para o clássico foi respondida à altura. Casa cheia, equilíbrio em quadra e muita animação fora dela. Tudo em clima de paz. O ginásio Nilson Nelson, que tem capacidade para 14 mil pessoas, lotou. Foi, de longe, o maior público do campeonato nesta temporada, com 16.352 pessoas. Mogi e Franca, com 3.330, tinham o confronto mais cheio até então.

Um grupo de torcedores do Brasília chegou ao ginásio animado, cantando e soltando fogos de artifício do lado de fora. Algumas pessoas que estavam em volta na hora desaprovaram a atitude de parte da torcida. Nenhum incidente, porém, foi registrado.
Antes mesmo da partida começar, as provocações entre torcedores aquecia os jogadores para o duelo. Na hora do hino Nacional, a torcida do Flamengo optou em cantar o hino do clube rubro-negro. Em troca, receberam uma sonora vaia. Vaias, por sinal, foram constantes durante toda partida de ambos os lados.

Mesmo em menor número, os flamenguistas pareciam mais animados no início da partida. Os torcedores cantaram algumas músicas que também costumam embalar os craques dentro de campo, como: "Vamos Flamengo, vamos ser campeão"; "Sai do chão, sai do chão a torcida do Mengão"; "Dá-lhe, dá-lhe, ô, Mengão do meu coração". Embalados pela arquibancada, os jogadores rubro-negros lideraram a partida até o meio do segundo quarto. Mas o placar se inverteu e, a partir daí, a torcida vermelha e preta resolveu investir no: "Vamos virar, Mengo".

A torcida do Brasília não tinha um repertório tão grande quanto o da rival, mas não fez feio e gritava o nome do time a todo tempo. Quando a equipe de Nezinho e Alex virou o jogo e começou a abrir, os torcedores da casa se animaram: "O campeão voltou". Nos 30 segundos finais, quando a vitória já parecia garantida, cantaram: "Fácil, extremamente fácil". Em seguida, o cronômetro zerou ao som de: "O freguês voltou".

1539 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu