14/12/2012 15:54

Caso Wellington Silva: Wallim liga para Peter e reclama do assédio

Assessoria do Fla diz que papo foi sobre o Maracanã, e futuro vice de futebol descarta retaliação. Oferta do Flu por lateral agrada mais ao Resende

Caso Wellington Silva: Wallim liga para Peter e reclama do assédio

Se 2012 começou com a disputa por Thiago Neves, o último Fla-Flu do ano - e provavelmente também o primeiro da próxima temporada - já tem o lateral-direito Wellington Silva como protagonista. Enquanto o Flamengo, que já detém 16% dos direitos econômicos do jovem de 24 anos, pretende exercer o direito de compra de mais 34% para renovar o contrato, o Fluminense já elaborou uma proposta financeira que agradou mais ao Resende, clube que detém o restante dos direitos do jogador. Nos últimos dias, o futuro vice-presidente de futebol da Gávea, Wallim Vasconcellos, ligou para o presidente tricolor Peter Siemsen para tratar do assunto e também para conversar sobre o futuro uso do Maracanã.

- Não vai haver retaliação alguma da nossa parte se o Wellington sair. A nova gestão do Flamengo tem o objetivo de trabalhar em conjunto com os outros clubes. E por isso esperamos atitudes éticas e respeito por parte deles. Nós vamos agir assim - disse Wallim, que confirmou o contato telefônico com Peter.

Segundo a futura assessoria rubro-negra, a conversa foi para tratar do uso do Maracanã. O principal assunto da ligação, no entanto, foi mesmo o intesse do Fluminense em Wellington Silva. Na conversa, o futuro dirigente rubro-negro disse entender que a disputa faz parte do mercado do futebol, mas deixou clara a sua insatisfação com a atitude do clube das Laranjeiras, que aguarda uma definição do caso entre Flamengo e Resende para oficializar sua proposta. Na manhã desta sexta, durante um café da manhã com a imprensa nas Laranjeiras, Peter não quis se aprofundar no assunto e evitou polêmicas.

- Não vou entrar em polêmicas. Rodrigo Caetano está trabalhando firme e se organizando para poder contratar jogadores que estejam com condições de mercado aptas para defender o Fluminense. Nossos problemas hoje, como as penhoras e a implementação do sistema do Sócio Futebol, são maiores do que ficar brigando com outro clube - frisou o mandatário.

Um dos poucos destaques do Flamengo em 2012, Wellington Silva está emprestado até o próximo dia 31 de dezembro. O Rubro-Negro detém 16% dos direitos econômicos do jogador e já notificou o Resende por correio de que irá exercer a opção de compra de mais 34% por R$ 1 milhão até o próximo dia 31 de dezembro. Só que a diretoria da Gávea tem tido dificuldades para encontrar o próprio Wellington e a diretoria do Resende para tratar do assunto. O clube já ficou sabendo que foi pedido ao lateral para segurar as conversas em função da melhor proposta do Fluminense.

3531 visitas - Fonte: Globo Esporte






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo