24/7/2014 12:07

OFF - Aidar critica egoísmo de outros presidentes e quer liga sul-americana

Presidente do São Paulo diz que colegas só estão preocupados com próprio umbigo e faz críticas à CBF e à Conmebol. Ele sugere associação entre os clubes

OFF - Aidar critica egoísmo de outros presidentes e quer liga sul-americana

Carlos Miguel Aidar tem propostas para o futebol brasileiro (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Criador do extinto Clube dos 13 na década de 1980, Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, vê dificuldades para os clubes se unirem atualmente. Segundo o dirigente, os presidentes das outras agremiações não estão preocupados com o tema.

– Olham para o próprio umbigo. Não têm a mesma disposição que vi quando criamos o Clube dos 13. Sinto sempre eles querendo agir sozinhos, sendo que juntos poderiam ter sempre mais sucesso – disse Aidar, em entrevista à Rádio Globo.

Aidar é a favor da criação de uma associação entre os clubes para discutir assuntos fora da CBF, que, segundo ele, deveria cuidar mais da CBF. E também de uma liga sul-americana, com os clubes se desligando da Conmebol, que comanda o futebol do continente.

- Podemos pensar na associação de clubes, discutir calendário, transferência, acordo de cavaleiros, discutir teto salarial, saúde fiscal, isso seria mais produtivo. Se fosse liga, iria para uma liga sul-americana, não só brasileira. Poderia sair da Conmebol, disputar um Campeonato Sul-Americano de futebol, pelos clubes. Times jogam a 3.600 metros, gramados esburacados, já fui apedrejado em jogo da Sul-Americana. Isso tem de acabar - disse o presidente.

Recentemente, Aidar tem feito críticas à CBF e pedido ajuda do Governo Federal para melhoria dos clubes no futebol brasileiro.

3678 visitas - Fonte: LanceNet!


CONFIRA: Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo em clássico e outros dois jogos

VEJA: Mauricio Souza testa três mudanças no Flamengo para encarar o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




As ideias dele são boas, mas acordo de cavalheiros é difícil para os clubes levarem fé. Já que foi um dos criadores do clube dos 13, que na época ficou decidido que o campeão Brasileiro seria considerado o mesmo da Copa União no módulo que eles criaram, e não o Campeão do módulo criado pela CBF, mesmo que não fossem para a Libertadores. Depois de anos, este mesmo cidadão com sua corja só reconhecem o Sport como Campeão, fato este, única e exclusivamente por conta de interesse na taça de bolinhas, ou seja, que Clube vai entrar em acordo com um cidadão deste que combina um fato mas quando for de seu interesse não irá honrar o combinado?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu