Torcedor volta desaprovar horário das 22h

2/8/2014 09:26

Torcedor volta desaprovar horário das 22h

Torcedor volta desaprovar horário das 22h
* A foto acima da torcida do Flamengo é da agência Getty Images.

A questão do fechamento das estações do Metrô e da CPTM, em São Paulo, trouxe à baila, novamente, a questão dos horários dos jogos durante o meio de semana.

Num levantamento simples, mas oportuno e inteligente, feito pelo ótimo site Sr.Goool, mostrou, uma vez mais, que o torcedor desaprova os jogos tarde da noite.

As partidas às quartas-feiras têm uma média de 10.920 pagantes. Aquelas que começam às 19h30 têm 11.946; a das 22h, 11.331; e a das 21h, 8.457.

Importante registrar que os jogos das 22h são os melhores da rodada, pois são transmitidos ao vivo pela Rede Globo. Se esses confrontos fossem os das 19h30, seguramente a média deste horário seria superior, bem com a média das 22h, com jogos menos atraentes, tenderia a cair.

Mas a prova maior de desaprovação do torcedor ao horário das 22h no meio de semana está na média de público das rodadas.
A melhor delas acontece aos sábados: 14.606 pagantes. As partidas das 18h30 têm média de 16.746, a melhor de todos os horários. Nos jogos das 21h, ela cai para 10.564.

Depois do sábado vêm as quintas-feiras, com média de 13.874 pagantes. Notem que nas quintas estão normalmente os jogos mais fracos da rodada, pois os melhores, como sabemos, foram reservados para as quartas por conta da televisão.

No horário das 19h30, a média é de 13.211 pagantes. No das 21h, 14.980, a segunda melhor média das rodadas.

Jogos às 21h possibilitam ao torcedor pegar trens e metrôs calmamente, pois terminam por volta das 23h e o serviço de transporte nas grandes cidades vai até as 24h.

E finalmente nos domingos — dia dos melhores embates — a média é de 13.744. Os jogos das 16h (os melhores do final de semana) têm a segunda melhor média de pagantes: 16.069. A média das contendas das 18h30 cai dramaticamente para 10.702 pagantes.

Simples de entender: 18h30, o domingo está por um fio, todos se preparam para o trabalho e a escola do dia seguinte. Além disso, a maioria é tomada pela depressão dominical, um mal que eu, particularmente, não compreendo — mas isso são outros quinhentos.
Portanto, como se vê, mais uma prova cabal de que o horário das 22h é desaprovado pelo torcedor. Infelizmente, a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão dos jogos, com a conivência da CBF e dos clubes, insiste em enfiar goela abaixo um horário inconveniente e que exaspera o torcedor.

E quem se preocupa com o torcedor?

Não se esqueçam: na Inglaterra, a venda de ingressos é um componente tão importante na receita dos clubes como o dinheiro vindo da televisão.

Infelizmente, no Brasil, os clubes e a televisão insistem em maltratar os torcedores.

1272 visitas - Fonte: Blog do Sormani


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade