3/8/2014 11:29
Flamengo luta agora para deixar a zona de rebaixamento
Luxemburgo terá três desfalques em relação à equipe que venceu o Botafogo; Chapecoense quer se manter fora do Z4 do Brasileirão
Treinador terá problemas para montar equipe contra a Chapecoense
O Flamengo entra em campo neste domingo, diante da Chapecoense, a partir das 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, tentando sair definitivamente das últimas colocações do Brasileirão. Na rodada anterior, quando teve a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo e venceu o Botafogo, o time já conseguiu deixar a lanterna. Agora, a meta é deixar a zona de rebaixamento.
Luxemburgo, no entanto, terá três desfalques em relação à equipe que venceu o Botafogo no domingo passado. O lateral-direito Leonardo Moura e o volante Cáceres estão suspensos, enquanto o atacante Paulinho sofreu um problema muscular na coxa direita.
Sem poder contar com Leo, reserva imediato de Leonardo Moura e que voltou a sentir dores musculares, Luxemburgo resolveu deslocar o volante Luiz Antônio para jogar como lateral-direito. Com isso, somado ao desfalque de Cáceres, o recém-contratado Canteros ganhou uma vaga de titular no meio. Ele vai dividir o setor com Muralha, Mugni e Gabriel.
Na frente, Luxemburgo optou por avançar Everton, que fará dupla de ataque com Alecsandro. Já o zagueiro Chicão, que na sexta-feira foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD - já cumprido - ficará no banco. No gol, Paulo Victor ganhou definitivamente a vaga de titular.
Apesar de ter perdido para o Santos na rodada passada, a Chapecoense conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. "O favoritismo fica com o Flamengo, pela tradição, pela camisa. Mas nós temos a necessidade de fazer o resultado, jogando diante do nosso torcedor e, por isso, a gente também testou a formação com dois atacantes", disse o técnico Celso Rodrigues, adiantando que pode armar uma formação mais ofensiva neste domingo, com Fabiano Alves e Bruno Rangel no ataque.
O volante Dedé aposta na ajuda da torcida para superar o Flamengo e ganhar neste domingo na Arena Condá. "Será um jogo muito difícil, contra um clube que tem uma das maiores torcidas do País e que quer a vitória para sair da parte ruim da tabela. Mas tenho certeza que nosso torcedor também comparecerá para nos incentivar", disse o jogador da Chapecoense.
3342 visitas - Fonte: Estadão
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -