4/8/2014 07:42
Luxemburgo: "lado onde batia sol" decidiu derrota do Fla
Luxemburgo considerou justa a derrota do Flamengo para a Chapecoense
Foto: Marcio Cunha / Agif / Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo manteve a tranquilidade depois de sofrer a primeira derrota no retorno ao Flamengo. O treinador considerou justa a vitória da Chapecoense por 1 a 0, neste domingo, e disse que o time carioca precisa de muito trabalho para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Na visão do comandante, o sol batendo no rosto do goleiro Paulo Victor no lance do gol catarinense foi decisivo.
"Eles escolheram bem a saída de bola, com o Paulo Victor agarrando para onde batia o sol. No lance do gol, ele fica tentando ver a bola com a mão no rosto. Eles fizeram o gol e conseguiram o resultado. A equipe reagiu, mas faltou enxergar melhor o jogo. O time tentou, lutou e o resultado foi justo. Eles aproveitaram a chance deles e fizeram, nós não aproveitamos as nossas", admitiu.
Apesar de ter Hernane à disposição no banco de reservas, Luxemburgo preferiu não utilizar o centroavante. O técnico explicou que o próprio jogador pediu para não ser escalado por estar com a cabeça no Al Nassr, da Arábia Saudita.
"De jeito nenhum ia colocar o jogador. Ele conversou comigo no meu quarto, e não tinha cabeça, disse que o empresário já tinha fechado. O Flamengo me mandou uma ordem dizendo que podia usar o jogador, mas com a experiência que tenho, não seria legal utilizá-lo", esclareceu.
Luxemburgo volta a comandar o Flamengo às 16h (de Brasília) de domingo. O compromisso contra o Sport vale pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado no Maracanã. Com dez pontos, o time carioca está três atrás do Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento, e segura a lanterna da competição.
655 visitas - Fonte: Terra
VEJA TAMBÉM
- EXPECTATIVA NO MENGÃO! Técnico avalia retorno importante para a estreia no Brasileirão!
- FLAMENGO INOVA MAIS UMA VEZ! Clube lança plataforma própria para transmitir jogos do Brasileirão no exterior!
- PEÇA FUNDAMENTAL LESIONADA! Lesão de craque deve atrapalhar formação do mengão par as estreias
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -