4/8/2014 16:03
Ataque inofensivo, peneira e pior visitante: Fla desanda no Brasileiro
Time não assusta rivais fora de casa na competição, sofre gols em quase todos os jogos e passa em branco na maioria deles. Próximo confronto é com o Sport
Vanderlei Luxemburgo na derrota para a Chapecoense (Foto: Agência Getty Images)
A campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro apresenta todos os ingredientes da receita do rebaixamento. Com seu terceiro técnico na competição, o time é o pior em quase todos os critérios e está na lanterna, com apenas 10 pontos conquistados em 13 rodadas. Mesmo se vencer o Sport, domingo, no Maracanã, o time dificilmente sairá do grupo dos quatro últimos colocados, já que precisaria tirar uma diferença de 12 gols de saldo em relação ao Botafogo, primeiro fora da zona.
A atuação contra a Chapecoense, domingo, em Chapecó, foi mais um exemplo de todos os defeitos apresentados pelo Flamengo. Na derrota por 1 a 0, que subiu este ano para a Série A, foram apenas seis finalizações contra 14 do adversário e mais um confronto como visitante no qual o ataque passa em branco.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputou seis jogos como visitante, perdeu cinco e empatou um. Não fez um gol sequer e sofreu 12, sempre com o adversário abrindo o placar antes dos 20 minutos do primeiro. Exceção apenas para o 0 a 0 com o Santos. No geral, fez apenas oito gols, a pior marca ao lado do Figueirense, que também está na zona de rebaixamento.
- Não é assim também. Não tem que falar apenas dos resultados. Acontece que cometemos um erro e tomamos um gol. Depois, controlamos o jogo e faltou um pouco de força. Mas o time melhorou, todos podem ver. Se continuar por este caminho, treinando, saindo para o jogo, vamos fazer as coisas acontecerem - disse Lucas Mugni.
Domingo, não foi tão ruim em relação às últimas partidas fora de casa, que foram vergonhosas. Estamos em uma crescente e o Sport tem que pagar o preço de deixarmos de somar pontos fora de casa
Wallace
Não é só o ataque que tem falhado, balançando as redes em apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro. O Flamengo também é dono da pior defesa da competição. Foram 20 sofridos, mesma marca do Figueirense, sendo que o time conseguiu não ser vazado apenas três vezes em 13 rodadas disputadas.
- Isso não vai mudar de uma hora para outra. Mas temos que acelerar. Não dá para perder mais tempo. Ainda há muito para jogar. Contra o Botafogo, houve uma evolução. Domingo, não foi tão ruim em relação às últimas partidas fora de casa, que foram vergonhosas. Estamos em uma crescente e o Sport tem que pagar o preço de deixarmos de somar pontos fora de casa - comentou Wallace.
Com tantos número negativos, o Flamengo faz a pior campanha de um visitante neste Campeonato Brasileiro, com cinco derrotas e um empate. No primeiro turno, o time ainda vai enfrentar fora de casa Coritiba, Criciúma e Vitória, três adversários que estão abaixo do 10º lugar na competição.
944 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -