6/8/2014 10:51
Elenco rubro-negro preocupa Vanderlei Luxemburgo e diretoria
A diretoria do Flamengo não conseguiu contratar o atacante Robinho, uma vez que os investidores procurados para arcar com a negociação declinaram da ideia. Isso indica para a diretoria rubro-negra e para o técnico Vanderlei Luxemburgo que será necessário se contentar com o atual plantel para a sequência da temporada.
O fato é motivo de grande preocupação, principalmente para a comissão técnica, que tem a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, onde o time aparece na última colocação, e lutar pela conquista do bi na Copa do Brasil.
Em uma conversa com a diretoria, Vanderlei Luxemburgo tomou ciência da realidade financeira, mas tem evitado dar declarações cobrando reforços. O treinador ficou sabendo que o orçamento para 2014 sofreu uma redução de R$ 40 milhões após a eliminação precoce na Copa Libertadores da América. Além disso, não há previsão de novas receitas para o futebol. Um empréstimo de R$ 10 milhões foi obtido junto a um banco, mas apenas para equacionar alguns problemas que surgiram em várias esferas do clube.
Sem Robinho, as chances de se conseguir um reforço de peso antes do fechamento da janela de transferências internacionais, em 14 de agosto, são praticamente nulas. O atacante Nilmar, de saída do futebol do Catar, chegou a ser cogitado, mas foi descartado porque o Rubro-Negro não tem como investir por conta própria.
Para agravar ainda mais a situação, os dirigentes revelaram a Luxemburgo que não há como seduzir os jogadores do mercado apenas pelo fato de se jogar no Flamengo. A pressão da torcida, aliada ao mau momento dentro de campo, e o risco de um rebaixamento para a Segunda Divisão afastam os atletas, mesmo levando em conta a chance de defender uma grande camisa.
Durante o recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo foram contratados apenas o volante argentino Héctor Canteros, que estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, e o atacante croata naturalizado brasileiro Eduardo da Silva, que estava atuando no futebol ucraniano.
Porém, ao longo das últimas semanas, Vanderlei está tendo que lidar com perdas dentro do atual plantel. O goleiro Felipe e o meio-campista Elano parecem fora dos planos, embora ninguém fale abertamente. O lateral esquerdo André Santos está tratando da rescisão de contrato, enquanto que o atacante Hernane se transferiu para o futebol árabe. O argentino Lucas Mugni também tem proposta de fora do país, embora tenha manifestado desejo de permanecer na Gávea.
Neste cenário, além de não contratar reforços, o comandante do Mengão está tendo que lidar com perdas que diminuem as opções de se mexer na equipe. Hoje, por exemplo, João Paulo é o único lateral esquerdo do elenco. Caso não jogue, o treinador terá que buscar improvisações, como o meio-campista Everton, acostumado com o setor. Quadro piorado por conta de problemas de lesões e suspensões, que acabam também atrapalhando os planos da comissão técnica.
Sem perspectivas de maiores mudanças, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Sport no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro. Nesta quarta-feira o elenco treina na parte da tarde e Luxa deverá começar a esboçar a equipe que deseja mandar a campo. Para este duelo ele contará com o retorno do lateral direito Leonardo Moura e do volante paraguaio Víctor Cáceres, que cumpriram suspensão na derrota de 1 a 0 para a Chapecoense, em Santa Catarina.
2892 visitas - Fonte: Terra
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -