6/8/2014 13:36
Se eleito, Garotinho pretende cancelar contrato de concessão do Maracanã
Sabatinado por UOL, 'Folha de S. Paulo' e SBT, candidato defende que estádio seja administrado pelo estado novamente e critica preços na nova arena
Candidato defende preços acessíveis e controle estatal no estádio (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PR, Antonhy Garotinho revelou que cancelará o contrato de concessão do Maracanã como uma das primeiras medidas da gestão. A declaração foi dada ao portal UOL, à "Folha de S. Paulo" e ao SBT, que sabatinaram o candidato. A proposta é a volta do controle estatal.
- O Maracanã tem que ser controlado pelo Estado para que todos os clubes joguem lá. O (valor do) ingresso está fora do padrão do povo. O Estado sempre administrou o Maracanã, através da Suderj - disse.
Garotinho alegou que com o alto investimento feito no estádio - custeado em cerca de R$ 1,5 bilhão - há necessidade da volta do controle público sobre o estádio. O candidato também criticou o ex-governador Sérgio Cabral, além dos preços na nova arena.
- Pelo preço do saco de pipoca (cobrado no estádio), parece que você está na Disneylândia. Os preços são absurdos.
O contrato com a Maracanã S.A. não será a única concessão "na mira". Garotinho também garantiu que vai auditar todos os acordos com empresas referentes ao transporte público. Segundo ele, as concessionárias têm de apresentar "contrapartidas" por contratos longos.
1337 visitas - Fonte: LanceNet!
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -