Carlos Alberto Torres se emociona ao assinar "Livro de Ouro" do Maracanã

6/8/2014 15:16

Carlos Alberto Torres se emociona ao assinar "Livro de Ouro" do Maracanã

Capitão da seleção brasileira no tricampeonato em 1970 relembra carreira no "Maior do mundo". Zagallo, Zico e Dinamite já foram homenageados

Carlos Alberto Torres se emociona ao assinar Livro de Ouro do Maracanã
Carlos Alberto Torres assina Livro de Ouro do Maracanã (Foto: Reprodução SporTV)

Capitão do Brasil na Copa de 1970, no México, quando a Seleção conquistou o tricampeonato mundial com uma campanha invicta, Carlos Alberto Torres foi homenageado na manhã desta quarta-feira ao assinar o "Livro de Ouro" do Maracanã. Após a cerimônia, o Capita deu entrevista ao SporTV News e se emocionou ao relembrar alguns momentos de sua carreira no "Templo Sagrado" do futebol brasileiro.

Na memória, jogos que quebraram recordes de público no "Maior do Mundo", como o Fla-Flu de 1963, onde 177.020 pessoas lotaram o estádio no Campeonato Carioca e o Brasil x Paraguai em 1969, nas eliminatórias para o Mundial do México: 183.341.

- Eu tenho grandes lembranças do Maracanã. Meu primeiro jogo como profissional foi aqui, pelo Fluminense, em 62, 63, também fui campeão carioca pela primeira vez em 64, jogando no Fluminense. Em 63, eu joguei para o maior público do estádio, em um Fla-Flu, joguei Brasil e Paraguai...Como treinador, eu estava aqui no Flamengo e Santos, que foi o maior público até hoje em finais de Brasileiro. Fora outros jogos, como meu primeiro jogo pela Seleção, em um Brasil contra Inglaterra em 1964, o meu último jogo pela Seleção, foi aqui também, um Brasil e Paraguai, durante as eliminatórias de 78, e ainda o orgulho de ser o único capitão campeão pela Seleção sendo carioca - disse, emocionado, Carlos Alberto Torres.

Aos 70 anos, Carlos Alberto Torres foi o quarto a ser homenageado pelo Maracanã, assinando o "Livro de Ouro" do estádio. Antes dele, Zagallo, Zico e Roberto Dinamite deixaram estiveram no evento.

Como jogador, Carlos Alberto esteve em campo por quase 20 anos, em seis times. O Capitão de 70 também foi treinador por outros 22 anos, tendo comandado 15 equipes. Pela seleção brasileira, o ex-lateral-direito atuou por 12 anos, com 53 jogos e oito gols.

987 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade