Flamengo reforça a marcação para pegar o Sport

9/8/2014 07:48

Flamengo reforça a marcação para pegar o Sport

Preocupado com a defesa, Vanderlei deixa Mugni e Eduardo Silva no banco

Flamengo reforça a marcação para pegar o Sport
Luxemburgo modificou a equipe do Flamengo
Foto: Márcio Mercante


Rio - Em busca da equipe ideal para o Flamengo sair da zona de rebaixamento, Vanderlei Luxemburgo mudou de novo. Se na quarta-feira testou Eduardo da Silva e Mugni entre os titulares, o treinador escalará contra o Sport nova formação, com Luiz Antonio e Paulinho.
A principal preocupação é reforçar o poder de marcação do meio de campo para melhorar a defesa — a mais vazada do Brasileiro —, sem deixar de criar para o pior ataque da competição, numa tentativa de inspiração na ‘rubro-negra’ Alemanha.

“Estamos buscando o time ideal. É com esse elenco que eu disse que o Flamengo não vai cair e tenho que achar uma equipe forte na marcação sem esquecer o ataque. Esses três jogadores do meio fazem isso”, explicou o técnico.

Com a nova equipe, confirmada ontem, o Flamengo jogará com três volantes e três atacantes. Muito elogiado, Eduardo da Silva ainda não está 100% fisicamente e ficará no banco, já que Paulinho recuperou-se de dores musculares na coxa direita e jogará com Everton e Alecsandro. No meio, Cáceres, Canteros e Luiz Antonio serão os responsáveis pela criação.

A ausência de um meia armador, como Mugni, não é vista como problema pelo treinador, que citou a Alemanha campeã mundial como exemplo de sucesso sem ter um camisa 10 clássico, mas volantes que sabem jogar.

“Quem era o homem de criação da Alemanha na Copa? Não tinha e achamos bonito. No Brasil achamos feio não ter um 10. Temos três jogadores de movimentação, que chegam na frente. Se o Flamengo estivesse pronto, não estaria nessa situação”, afirmou Vanderlei, que voltou a garantir que o Flamengo não cai, mas sabe que precisa de vitórias o quanto antes para não se embolar na luta contra o rebaixamento reta final do Brasileiro:

“Digo aos jogadores que eles não podem ter vergonha de jogar feio, sofrido, ralando o rabo no chão. Nossa realidade não é ser campeão, mas tirar o time dessa situação. Quero sair dessa confusão.”

976 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade