Na Memória: Júnior faz gol incrível, mas Fla perde para o Sport em 1992

10/8/2014 09:43

Na Memória: Júnior faz gol incrível, mas Fla perde para o Sport em 1992

Após pernambucanos abrirem o placar com Franklin, Capacete surpreendeu goleiro, chutou do meio-campo e marcou. No final do jogo, Leão fez 2 a 1

Na Memória: Júnior faz gol incrível, mas Fla perde para o Sport em 1992
Franklin corre para comemora primeiro gol do Sport contra o Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)

Após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Sport escreve o papel de surpresa da competição e ocupa a quinta colocação, com 21 pontos. Por outro lado, o Flamengo é a maior decepção e está em último, com apenas 10. Para manter o bom momento, o time de Recife vai buscar mais um triunfo no Brasileirão, mas dessa vez no Maracanã. Em 1992, o Leão venceu por 2 a 1 mesmo com golaço de Júnior, que marcou com um chute do meio-campo.

O confronto entre as equipes rubro-negras aconteceu na 15ª rodada do Brasileirão daquele ano, quando o Sport era o oitavo, com 16 pontos e o Flamengo o 12º, mas com apenas um ponto a menos. O time pernambucano quem terminou em 12º. O Fla, quarto colocado após as 19 rodadas da primeira fase,jogou a fase de mata-mata e se sagrou campeão, batendo o rival Botafogo na final.

O primeiro tempo da partida não teve gol, mas o segundo já começou com rede balançando. Aos três minutos, Sílvio Ceará tocou para Ataíde chutar. A bola bateu em um defensor flamenguista e sobrou para Franklin, que dominou e chutou forte e rasteiro. A bola surpreendeu o goleiro Gilmar Rinaldi que acabou a deixando passar por entre suas pernas.

Aos 12, o goleiro Gilberto tentou sair jogando, mas tocado errado. A bola parou nos pés de Júnior que, do meio-campo, pegou de primeira e acertou um golaço. O arqueiro do Sport estava fora do gol e não conseguiu retornar a tempo de fazer a defesa.

O empate perdurou até momentos finais do jogo. Aos 43, o Leão armou um contra-ataque rápido com Ceará, que driblou o lateral flamenguista Charles Guerreiro, avançou com muita velocidade, invadiu a grande área e foi derrubado com falta por Wilson Gottardo. O árbitro José Aparecido de Oliveirou marcou pênalti para os pernambucanos. Na cobrança, Neco mandou no canto esquerdo de Gilmar e decretou a vitória do Sport por 2 a 1.

1425 visitas - Fonte: SPORTV


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade