O cobertor curto do Flamengo: enquanto defesa mostra recuperação e diminui média de gols sofridos, ataque segue improdutivo

11/8/2014 07:52

O cobertor curto do Flamengo: enquanto defesa mostra recuperação e diminui média de gols sofridos, ataque segue improdutivo

O cobertor curto do Flamengo: enquanto defesa mostra recuperação e diminui média de gols sofridos, ataque segue improdutivo
Cáceres ganhou elogios de Luxemburgo, mas está fora do próximo jogo, contra o Coritiba Foto: Ivo Gonzalez / Ivo Gonzalez

Se os números de gols tomados expõem a fragilidade do time (o Flamengo continua com a defesa mais vazada do campeonato, com 20 sofridos), um alento surgiu nos últimos jogos: nas três partidas sob o comando de Luxemburgo, as redes rubro-negras foram balançadas apenas uma vez. Para o técnico, não se trata de uma evolução da zaga, mas sim da mudança de posicionamento da equipe.

— Não é questão da defesa. É da equipe, do posicionamento, de não dar espaço para jogar. Consegue ir à frente e não deixar espaço. Estamos conseguindo colocar essa característica de um time que joga em conjunto.

Desde o início do campeonato, é a primeira vez que o time consegue essa média em três jogos seguidos. Graças a ela, alguns jogadores vem conseguindo se destacar individualmente. É o caso do zagueiro Marcelo, que estreou justamente no clássico contra o Botafogo; e de Cáceres, que voltou a ser titular com Luxa.

— Cáceres jogou com um pouco de dor. Mas é paraguaio, sente dor mas vai para o pau, não tem esse negócio de dor. Futebol é assim. Se tiver qualquer dorzinha e sair fica complicado — elogiou o treinador.

A dupla, aliás, não sabe quando irá jogar junta de novo. O desfalque do paraguaio já é certo no domingo, contra o Coritiba — ele levou o terceiro amarelo. Marcelo não sabe se continuará como titular, já que vinha jogando no lugar de Samir, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa.

E se o Flamengo mostra sinais de evolução defensivamente, o mesmo não se pode dizer na frente. O time continua com dificuldades para finalizar. Além de chutar pouco a gol, erra a maioria das tentativas.

— Nesse momento, não estamos preocupados em marcar quatro gols. Se estivesse fazendo isso, eu não teria vindo para cá nem o Flamengo estaria na situação em que está. Vamos caminhar sofrendo — minimizou Luxa.

1498 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade