Gol do Flamengo fez vascaíno festejar no Maracanã

12/8/2014 07:35

Gol do Flamengo fez vascaíno festejar no Maracanã

Irmão de Eduardo da Silva, Bruno previu o lance e vibrou como nunca no estádio

Gol do Flamengo fez vascaíno festejar no Maracanã
Eduardo da Silva festeja o gol da vitória
Foto: André Mourão


Rio - Foram necessários 15 anos de profissional para Eduardo da Silva fazer seu primeiro gol em solo brasileiro, e no melhor palco possível, o Maracanã. Um lance para ficar marcado na vida do atacante — que guardou a camisa do jogo contra o Sport (com o nome do pai) como uma relíquia — e capaz de fazer até mesmo um vascaíno dentro do estádio comemorar como se fosse um título. Esse ‘intruso’ era Bruno da Silva, que foi ao estádio acompanhado de primos e amigos, e viu o irmão marcar pela primeira vez em casa, diante de mais de 40 mil pessoas.

“É muita emoção. Independentemente de rivalidade entre clubes, a torcida faz a diferença. Imagina ter o irmão mudando a história de um jogo, diante de tanta gente. Acho que só comemorei tanto um gol quando o Vasco conquistou a Copa do Brasil (em 2011). É uma emoção indescritível, espero passar por isso outras vezes. Está todo mundo feliz na família”, comemorou Bruno. Ele ganhou do irmão os shorts e as meias dos dois jogos disputados, enquanto a mãe, Joelma, ficou com a camisa da estreia, contra a Chapecoense.

Apesar da emoção na hora do gol, Bruno não viu a bola entrar no Maracanã porque já estava comemorando antes. A confiança na cabeçada de Eduardo da Silva vinha de um vídeo visto na quinta-feira pelos dois irmãos, com os 29 gols do atacante pela seleção da Croácia. Dez foram de cabeça e veio o desafio.

“Por ironia do destino, a maioria desses gols de cabeça foi parecida com o marcado no domingo. Na hora do vídeo, falei para ele: ‘Se você fez gol contra Itália e Inglaterra, por que não fará no Sport?’. Nos três escanteios antes eu fiquei na expectativa, mas depois tudo deu certo”, relembrou Bruno.

Ele revelou uma percepção de Eduardo que ajudou na hora do gol: “Ele me falou que tinha percebido nos treinos que o João Paulo cruzava muito naquela posição.”

Vaga no time ainda não está garantida

Apesar do gol, Eduardo da Silva não está garantido como titular. Vanderlei Luxemburgo tratou de conter o oba-oba em cima do atacante e avisou que ele ainda precisará de tempo para se adaptar e ficar 100% fisicamente para começar jogando.

A última vez que Eduardo da Silva começou como titular foi no amistoso entre Croácia e Austrália, em Salvador, no dia 6 de junho: jogou 77 minutos. Em uma partida oficial, o tempo é maior. Desde 23 de abril, quando o atacante ficou em campo por 65 minutos na vitória do Shakhtar Donetsk por 2 a 1 sobre o Tavriya, pelo Campeonato Ucraniano. Desde então, foram sete jogos saindo do banco, inclusive os dois pelo Flamengo.

“Vão cobrar para ele jogar, mas não está pronto ainda. Vai demorar um pouco mais para se adaptar. Ele está voltando ao Brasil, o treino é diferente aqui, está conhecendo os companheiros”, disse Vanderlei.

Preços mais baixos serão mantidos

A relação com a torcida, considerada essencial para fugir da zona de rebaixamento, tem dado tão certo que a diretoria optou por manter os preços dos ingressos mais baixos para o jogo contra o Atlético-MG, no dia 20.

Antes, o time jogará no domingo contra o Coritiba. Vanderlei Luxemburgo repetirá a programação da viagem para Chapecó, quando o elenco foi na sexta-feira, dois dias antes do jogo.

A semana também será decisiva para contratações. Com o fechamento da janela de transferências internacionais, o Flamengo vê com pessimismo a possibilidade de trazer Fred, que está no Shakhtar Donetsk.

1667 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade