Elano compara o Flamengo com a Seleção: "Do dia para a noite, é crise"

12/8/2014 16:03

Elano compara o Flamengo com a Seleção: "Do dia para a noite, é crise"

Jogador revela confiar nas intenções da atual diretoria rubro-negra, deposita fichas em Vanderlei Luxemburgo e menciona diferenças entre Brasil e Europa

Elano compara o Flamengo com a Seleção: Do dia para a noite, é crise
Mesmo fora do clube, Elano elogiou Luxa, diretoria e elenco do Flamengo (Foto: Alê Cabral/Agência Estado)

Após ser dispensado do Grêmio, em janeiro de 2014, Elano acertou sua transferência para o Flamengo, sendo anunciado como um dos reforços para a disputa da Taça Libertadores da América. No entanto, uma sequência de lesões acabou prejudicando a passagem do atleta pelo Rubro-Negro. Principalmente após a eliminação na competição continental, que aconteceu ainda na fase de grupos, o jogador conviveu um largo período no departamento médico. Na última quinta-feira, foi anunciada o desligamento do meia do clube da Gávea. Conhecedor da atmosfera flamenguista, Elano fez uma comparação com a seleção brasileira para falar do momento de crise.

- Eu tive a possibilidade de acompanhar esse tempo no Flamengo e conheci um pouco dessa atual diretoria. Lógico que quando o time não vence, o trabalho não é reconhecido. O futebol de qualquer time começa dentro do campo, principalmente no Brasil. Na Europa, começa fora. Se dentro não dá certo, os europeus continuam com a mesma filosofia e o mesmo segmento. A mentalidade da torcida dá tempo para fazer um segmento. No Brasil, não. Todo trabalho de diretoria só dá certo quando o time ganha. Infelizmente, depois de 2009, o Flamengo vem tentando acertar e o time não vai ganhando. Não consegue ter um segmento. Eu comparo o Flamengo com a seleção brasileira. Do dia para a noite, é crise. No Flamengo é assim.

Elano também demonstrou confiar que o time sairá da zona de rebaixamento. O jogador, que trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Santos em 2004 e no Grêmio em 2012, também elogiou o treinador. Atualmente, o Flamengo está em 19º lugar no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.

- O Vanderlei tem as suas qualidades. Se o time tiver a mentalidade de um grupo, como fizeram para ganhar a Copa do Brasil, com certeza sairá com facilidade. Eu aprendi muito taticamente trabalhando duas vezes com o Vanderlei. Levei para minha vida inteira as dicas que ele me deu no Santos. O Vanderlei é um treinador que tem a sua personalidade, a sua maneira de lidar com as situações. E tanto dentro de campo como com a diretoria, uma situação ou outra que esteja sendo infiltrada dentro do elenco, ele não permite. Com isso ele acaba criando um certo desgaste, que no Brasil a gente sabe que é normal. Mas voltado para o campo, o Vanderlei é um dos melhores que nós temos - afirmou.

Elano se colocou na condição de torcedor para que o Flamengo deixe a situação incômoda na tabela, afirmou que poucos times brasileiros conseguem se destacar, que o nível está igual para a maioria dos clubes e também elogiou a atual diretoria flamenguista e afirmou que os dirigentes "querem fazer o bem" para o clube.

- Com o Jayme, apesar das dificuldades, acertava aqui, ganhava o jogo, perdia, empatava, mas estava crescendo, seguindo. Depois, de repente, houve uma mudança geral. Em seguida, perdemos. Aí começou a aumentar. Sempre que se demite um treinador, vocês sabem que se gera algumas dúvidas dentro do clube. Mas com esses diretores e o presidente que está lá, eu vejo que eles estão querendo fazer muito bem ao Flamengo. As intenções deles são muito boas. E essa decisão minha (de sair), foi antes do Vanderlei Luxemburgo chegar. A gente percebe que o nível do campeonato está muito parelho. Conhecendo de perto essas pessoas da diretoria do Flamengo, sei que querem fazer o bem para o Flamengo. Se vão conseguir, já não consigo te afirmar.

Elano não se furtou de comentar sobre os amigos que deixou no Ninho do Urubu. O jogador afirmou que o elenco profissional do Flamengo conta com alguns jovens valores que foram integrados há algumas temporadas e que merecem chance. O ex-jogador rubro-negro citou os nomes de Igor Sartori, Mattheus Oliveira, Fernando, Nixon e o goleiro César e revelou ser amigo e ter um contato frequente com todos eles.

1399 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade