Flamengo quer confirmar reação com triunfo como visitante

12/8/2014 16:08

Flamengo quer confirmar reação com triunfo como visitante

A vitória de 1 a 0 sobre o Sport deu um pouco mais de tranquilidade ao Flamengo, mas não impediu que o time deixasse a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os jogadores têm uma explicação para isso.

Na visão deles, os tropeços em casa na competição foram determinantes para manter os cariocas na parte de baixo da tabela de classificação. Por isso, a ordem é recuperar longe de casa esses pontos e a primeira oportunidade será neste domingo, às 16h(de Brasília), diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 15ª rodada.

O maior desafio do Flamengo, porém, é encontrar uma maneira de ganhar como visitante. Até aqui, sem contar os clássicos, onde o mando pouco interfere, o Rubro-Negro atuou cinco vezes longe do Rio de Janeiro.

Perdeu quatro e empatou apenas um vez, sem gols, com o Santos. Os tropeços, inclusive, em alguns casos, foram imponentes, como os 3 a 0 para o Cruzeiro e o 4 a 0 para o Internacional, que derrubou Ney Franco. O time ainda caiu diante do Corinthians, por 2 a 0, e mais recentemente contra a Chapecoense, por 1 a 0.

"O Flamengo conseguiu um importante resultado contra o Sport, mas sabemos que é preciso começar a vencer fora de casa. Se conseguirmos alguns pontos importantes como visitantes vamos deixar rapidamente essa situação que nos encontramos na tabela de classificação. O Flamengo está tratando essa partida contra o Coritiba com a seriedade que ela merece - disse o lateral esquerdo João Paulo."

O atacante Alecsandro concorda.

"Infelizmente sofremos alguns tropeços em casa que foram determinantes para nos colocar na zona de rebaixamento. Resultados muito ruins, como as derrotas para o São Paulo e o Atlético Paranaense, além do empate contra o Bahia, quando sofremos o gol no fim do segundo tempo. Isso foi um complicador para o nosso time e agora temos que recuperar esses pontos longe de casa" - disse Alecgol.

Para a partida contra o Coritiba, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante paraguaio Victor Cáceres, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Sport. Resta saber ainda se o volante Luiz Antonio, investigado pela Polícia por supostas ligações com a milícia, terá cabeça para ir a campo. Nesta quarta-feira o elenco trabalha em tempo integral e o treinador deverá dar sinais da escalação. A viagem para o Paraná, que aconteceria no sábado, foi antecipada para sexta-feira, logo após o treino da manhã.

BARRIOS: O atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do francês Montpellier. Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, o jogador teria, segundo jornais europeus, recusado uma proposta do Flamengo antes de acertar com a equipe da França: "Obrigado, Montpellier, pela confiança. Espero, com muito esforço e trabalho, dar alegrias", escreveu Barrios em sua conta no Twitter.

A expectativa é que o jogador estreie no próximo domingo, quando o Montpellier, campeão francês na temporada 2011-12, enfrenta o Olympique de Marselha, fora de casa, pela segunda rodada do Nacional. Destaque do chileno Colo-Colo entre 2007 e 2009, o atacante de 29 anos teve passagem marcante pelo Borussia Dortmund - clube pelo qual foi bicampeão alemão, nas temporadas 2010-11 e 2011-12.

1016 visitas - Fonte: Esporte Interativo


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade