Ainda sofrendo com português, Eduardo da Silva explica sensação de gol pelo Fla

12/8/2014 18:42

Ainda sofrendo com português, Eduardo da Silva explica sensação de gol pelo Fla

Jogador garante que às vezes ainda pensa em croata e tem dificuldades em falar

Ainda sofrendo com português, Eduardo da Silva explica sensação de gol pelo Fla
Eduardo da Silva foi primordial em vitória do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Autor do gol que deu a vitória do Flamengo contra o Sport, no domingo, Eduardo da Silva tem enfrentado um grande problema desde que chegou: o idioma. Isso porque mesmo tendo nascido no Brasil, o jogador passou 15 anos na Europa e tem certa dificuldade em se comunicar em português. Em coletiva concedida nesta terça-feira no Ninho do Urubu ele comentou a situação.
- Às vezes eu raciocinio em croata sim. Passei 15 anos morando fora e usando outra língua e não o portugues. Como convivi muito na Croácia e só falei o croata dificulta. Falei nove anos o croata e quando eu vinha no Brasil não tinha como recuperar ou manter o português bem. Cheguei aqui cru, mas já estou me sentindo melhor. Daqui a alguns meses estatrei mais à vontade - afirmou o jogador, comentando o gol da vitória diante do Sport:

- Fiz muitos gols na minha carreira lá fora, mas todos os gols foram na Europa. Esse sendo no Maracanã e com o estádio lotado foi especial. Quando a bola entrou foi uma explosão. Naquele momento eu me arrepiei e não sabia o que fazer. Para onde olhar, para onde correr.

Eduardo da Silva briga diretamente com uma vaga de titular com Paulinho. O técnico Vanderlei Luxemburgo irá decidir nos próximos dias quem será o titular.

934 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
- Danilo e Filipe Luis se posicionam sobre racismo contra Vini Jr.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade