13/8/2014 16:53
Em carta, ex-presidentes do Flamengo voltam a criticar Eduardo Bandeira
Texto afirma que clube nunca teve tanto dinheiro para investir e mostra temor dos ex-mandatários do Rubro-Negro com possível rebaixamento no Brasileiro
Marcio Braga tem feito inúmeras críticas a Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Paulo Jacob / Ag. O Globo)
Eduardo Bandeira de Mello voltou a ser alvo de ex-presidentes do Flamengo. Em carta divulgada nesta quarta-feira, os cartolas voltaram a mostrar preocupação com a situação do futebol rubro-negro e criticaram o atual mandatário. Helio Ferraz, Antonio Augusto Dunshee de Abranches, Gilberto Cardoso e Marcio Braga assinaram o texto, no qual reiteram o temor em assistir ao time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Na carta, o quarteto rebateu algumas colocações feitas por Bandeira de Mello na atual temporada. Os ex-dirigentes afirmaram que o clube nunca teve tanto dinheiro para investir no futebol e atacaram o discurso do presidente, que prega o saneamento financeiro.
O Flamengo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, apenas um a mais do Coritiba, lanterna. Por sinal, os times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba.
Leia o texto:
Senhor Presidente,
Manifestamos nossa profunda discordância com 2 ideias que têm sido trazidas a público, nas últimas semanas.
1) “A dificuldade do nosso futebol deriva da falta de recursos em razão do passivo do Clube.”
O orçamento proposto pela Diretoria para 2014 montava a 342 milhões.
O revisto contempla, em despesas, 152 milhões para o futebol e, ainda, verba para Investimento de 16 milhões.
O resultado primário orçado, ou EBTDA (resultado antes de depreciação, Impostos e financeiro), era de 142 milhões, revisado para 102 milhões, permanecendo cerca de 200 milhões para as despesas operacionais.
Ora, nenhuma administração que antecedeu a esta, até hoje, teve tantos recursos.
2) “Para mantermos um processo de saneamento financeiro aceitamos o risco de cair para a segunda divisão.”
Presidente, na hipótese teórica de reestruturar a Coca-Cola, haveria cortes em diversos setores, entretanto, ninguém se atreveria a aumentar o volume de água no xarope da Coca.
Não se abaixa a qualidade do produto, em hipótese alguma, visto que quedas de Market share e fidelidade da clientela despencam de forma inexorável com reduções de Receita maiores que as economias.
Em nosso caso já se percebe isto; a revisão orçamentária aprovada indica decréscimo de 40 milhões nas receitas de bilheteria, do programa sócio torcedor e da participação no pay per view.
Por tudo, é imperativo sempre fortalecer e nunca enfraquecer o nosso futebol, qualquer que seja a justificativa.
Ademais, preocupa assistir o fechamento de outra janela de transferência com a administração presa à procura de bodes expiatórios, em detrimento de encontrar alternativas, via o debate aberto, franco e democrático, comportamento típico de quem está com medo e jogou a toalha.
Presidente, acreditamos, e rogamos a São Judas Tadeu, que não seja o nosso caso.
Saudações Rubro Negras
Helio Ferraz, Antonio Augusto Dunshee de Abranches, Gilberto Cardoso e Marcio Braga
1582 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo sofre com falhas defensivas e aparece como defesa mais vazada da Série A
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Ratifico seu comentário, Luís Rezende. Venho postando comentários neste site, de forma educada, civilizada,mas desta vez, sou obrigado a ser mais contundente, grosseiro até, pois é o que merecem estas figuras, estes abutres que insistem em tumultuar a atual administração de nosso querido clube. Os verdadeiros rubro-negros sabem qual a intenção dessa corja, responsáveis diretos pela atual situação financeira do Flamengo, incluindo aí o Sr. Kleber Leite, além daquele que nem gosto de citar o nome, um tal DA SILVA, coloquem também nesta maldita lista o que vive se metendo, o famigerado capitão léo que chegou à presidência do Conselho Fiscal. Todos eles, além de provocarem rombos absurdos nas finanças, fizeram pior como o Sr. Dunches de Abrantes, que vendeu ZICO, mesmo contra a vontade de nosso craque maior. Desapareçam carniceiros ! Os verdadeiros rubro-negros não são mais enganados com estas tentativas de tumultuar, próprias de mal-intencionados! Porque não vêm a público e divulguem quais foram suas contribuições para sanar as dívidas do clube, provocadas exatamente por vocês? Façam conforme aqueles que criaram os sites de doações para pagamento de dívidas e contratações de jogadores! Com quanto vocês contribuíram? Vão se catar, vagabundos!!!
Com que moral vocês querem cobrar alguma coisa,se o Flamengo esta devendo assim a culpa também é de vocês,agora criticar quem teve peito para assumir esse Titanic preste a afundar,agora vocês sanguessugas querem cobra mas com que moral,se todo flamenguista enxergasse a verdade iria apoiar essa diretoria,mesmo cometendo falhas,pos as falhas deles não chega perto do rombos que vocês deixaram sem nenhuma explicação,vamos lembrar o ultimo grande craque revelado na gávea,vamos lembra que falava bem e queria jogar no Flamengo e qual foi o ultimo grande time que ganhou tudo na gávea.