14/12/2012 20:19

Antigo desejo do Fla, Rafa Márquez se apresenta ao León e gera revolta

Por questões financeiras, zagueiro diz não ao Atlas, clube que o formou, e recebe duras críticas de torcedores

Antigo desejo do Fla, Rafa Márquez se apresenta ao León e gera revolta

Antigo desejo do Flamengo, o zagueiro Rafael Márquez foi apresentado nesta sexta-feira como novo jogador do León, do México, diante de um público de 10 mil torcedores. A notícia pegou de surpresa e revoltou os torcedores do Atlas, clube que formou o jogador. Nas páginas oficiais do defensor nas redes sociais houve várias manifestações e críticas à escolha.

Enquanto esteve no exterior, Márquez sempre declarou publicamente seu amor pelo Atlas garantindo que voltaria sem pensar na questão financeira. Contudo, segundo o jogador explicou no Twitter, acabou escolhendo o León porque a diretoria de seu primeiro clube não lhe ofereceu o suficiente.

- Sempre pensei em ajudar o Atlas, mas me fizeram pensar que eu não os interessava. Sempre dei prioridade, mas não me deram garantias, sobretudo com a falta de respeito, oferecendo menos do que ganham os estrangeiros no Atlas - publicou.

O Atlas respondeu por um comunicado que nega as declarações do jogador.

- O Atlas manifesta que o citado jogador seria o mais bem pago do atual plantel, fazendo a instituição um grande esforço para trazer um elemento desta qualidade e imagem, de tal forma que a declaração referente a que não se pagaria o dinheiro que outros jogadores recebem no clube é totalmente falsa.

O clube lamentou a atitude de Rafa Márquez e o fato de o zagueiro ter colocado a relação com o clube em xeque.

- Consideramos que as declarações de Rafael Márquez são infelizes e apenas ferem a amizade que com ele nos une como instituição e mancham essa formação integral que recebera no início da carreira, levando-o a ser o grande jogador que é - concluiu o comunicado.

O último clube de Rafa Márquez foi o New York RB, onde disputou 50 jogos e marcou um gol - além de dar nove assistências. O Flamengo, por sua vez, mostrou interesse em sua contratação no ano passado, tendo inclusive feito uma proposta ao jogador, que é dono de seus direitos econômicos. Em fevereiro de 2012, ele revelou em uma entrevista que planeja se aposentar dos gramados após a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

3291 visitas - Fonte: Globo Esporte




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí