15/8/2014 16:13
Júnior lembra fase como diretor do Fla e diz que clube sofre com amadores
Ex-jogador diz que o Rubro-Negro busca a profissionalização e estaria melhor se tivesse dado continuidade ao seu trabalho como dirigente
Júnior diz que dirigentes do Flamengo sofrem para profissionalizar o clube (Foto: Reprodução SporTV)
Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, Júnior teve a oportunidade de voltar a trabalhar na equipe duas vezes após pendurar as chuteiras em 1993, sendo duas como treinador e uma como diretor de futebol remunerado. Hoje, o ídolo rubro-negro vê a luta da atual diretoria em profissionalizar o futebol, como a mesma da sua época como executivo. O "maestro" disse que os dirigentes amadores atrapalham todo o processo e garantiu que, se o clube não tivesse abandonado o processo começado por ele em 2004, estaria muito melhor.
- Eu queria ser um diretor esportivo, que são aqueles caras que trabalham como intermediários na formação, escolha de um treinador, formação de um plantel e faz essa ligação com a diretoria. Foi o que aconteceu no Flamengo em 2004, quando o Márcio Braga me chamou para implantar o “Fla-Futebol”, a profissionalização do futebol. O problema é que você tira autonomia dos dirigentes amadores e eles não aceitavam isso e terminou não acontecendo. Se o conceito daquela época tivesse continuado, o Flamengo não estaria na situação que está. O clube está começando novamente esse processo com uma nova gestão e essas pessoas que entraram - disse ao "Arena SporTV".
O ex-jogador lembrou as suas três oportunidades como treinador, duas no Flamengo e uma no Corinthians. De acordo com o comentarista da TV Globo, ele nunca se imaginou como técnico, mas aceitou trabalhar na função por acreditar nas pessoas que estavam nos clubes naquele momento.
- Eu nunca tive na minha cabeça que poderia virar treinador. Fui treinador algumas vezes. Em uma das oportunidades no Flamengo, em 1994, logo depois que parei de jogar muito mais impulsionado pelas pessoas que estavam aqui e que eu havia convivido como jogador e que achavam que eu poderia ajudar naquele momento. Realmente eu comecei a tomar gosto. Depois tive uma nova volta ao Flamengo em 1997, também impulsionado pelas pessoas que eu conheço (...). Tive uma outra oportunidade no Corinthians em 2003 que foi a ideia de um projeto que seria feito da seguinte maneira. Teria investimento e iria planejar o que iria acontecer na próxima temporada. Infelizmente, eu consegui entender que isso não aconteceria pelo momento que passava o clube e, por isso, eu pedi para sair (...). Depois de tanto tempo convivendo com esse ambiente, a gente sabe o que pode acontecer. É muito difícil fazer magia, treinador não é mágico.
Neste sábado, Júnior voltará aos gramados em uma partida comemorativa aos seus 60 anos. A partida que será disputada, às 9h30 (de Brasília), na Gávea contará com ex-companheiros do período como jogador do Flamengo, como Zico, e estrelas do futebol. O SporTV transmitirá a partida tudo ao vivo, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Edinho e Raul Quadros.
1818 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- Flamengo sofre com falhas defensivas e aparece como defesa mais vazada da Série A
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -