De cabeça erguida, Djair observa posicionamento do goleiro antes de mandar a bola por cobertura, marcando um golaço na Arena da Floresta, em Rio Branco (Foto: Reprodução/TV Acre)
A presença dos ex-jogadores Beto, Djair e Válber, que marcaram época na década de 90 em clubes como Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e São Paulo, não foi em vão na noite desta sexta-feira (15), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre. Contratados para defender a equipe da OAB-AC na Copa Master de Futebol, competição estadual organizada pela Secretaria Adjunta de Esporte, que reúne 28 times, os atletas fizeram a alegria da torcida, em sua maioria do rubro-negro carioca, que compareceu para prestigiar a partida contra o time da Família Moreira.
Dentro de campo, Beto mostrou disposição semelhante a que apresentava quando atuava profissionalmente, e na goleada por 7 a 1, lembrando o massacre da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo deste ano, balançou a rede três vezes e terminou como artilheiro do jogo.
Apesar de ser o primeiro jogo com os companheiros, foi um bom jogo, só na bola. Master é isso, jogar com traquilidade e experiência - declarou.
Enquanto isso, o ex-volante Djair, que assumiu a braçadeira de capitão do time, se apresentou com a classe que lhe é peculiar, com passes precisos, toques refinados, sempre com a cabeça erguida. Para fechar com chave de ouro sua visita ao Arena da Floresta, não podia sair sem deixar sua marca: um golaço por cobertura, de fora da área.
- Consegui pegar o goleiro desprevenido e saiu o gol, mas tenho que agradecer mais ao torcedor que me alertou ao fato do goleiro estar adiantado - disse.
Válber teve atuação mais discreta. Apesar dos quilinhos a mais que ganhou desde os tempos que era atleta profissional, não perdeu a categoria, a capacidade de observar o jogo e de se antecipar aos adversários.
Ex-zagueiro Válber durante jogo master na capital do Acre (Foto: Reprodução/TV Acre)
Com a vitória, o time da OAB-AC abre vantagem no duelo contra a Família Moreira. A Copa Master é disputada em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. No próximo encontro entre os dois times, Válber, Beto e Djair não devem participar, já que, segundo o advogado João Augusto, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA-AC) e coordenador de esporte da OAB-AC, eles jogam uma partida sim e outra não, até a OAB perder e sair do torneio.
No fim, que saiu ganhando principalmente foi o público, que presenciou uma grande apresentação de futebol e pode matar um pouco da saudade dos craques que marcaram o futebol brasileiro no passado.
OUTRO JOGO DA NOITE
Na partida de abertura da rodada de sexta-feira da Copa Master, o Bancrevea passou pelo Feijó Master por 3 a 0. A competição continua na segunda-feira (18) com três jogos, veja:
18h - Brasiléia x Vila Acre
19h30 - Amigos do Uchôa x Volta Redonda
20h30 - Quinari x Oscar Passos
Comentários do Facebook -