17/8/2014 22:07
Luxemburgo comemora os três pontos em Curitiba e pede foco aos jogadores
Fla venceu a primeira partida fora de casa, neste domingo
Paraná - Vencer fora de casa era uma obrigação para o Flamengo. Em sete jogos longe dos seus domínios, o Rubro-Negro nem gol havia marcado neste Brasileirão. Graças ao meia Everton, o tabu foi quebrado, neste domingo, contra o Coritiba. O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu foco aos jogadores para que outros resultados positivos sejam conquistados.
"Estamos trabalhando, mas não aconteceu nada. Se perdermos mais na frente, voltamos para a confusão de novo. Não terminou a competição. Estamos buscando um percentual que nos dê tranquilidade para sair (da zona). Se terminasse hoje, estaríamos fora. Mas temos que continuar trabalhando. Temos um jogo em casa agora e foi importante vencer fora. Tinha a história de não fazer gol, não vencer fora do Rio, e já matamos dois coelhos com uma porrada só. Isso é muito bom, dá tranquilidade", disse o treinador.
Feliz com o resultado e com o comportamento do Flamengo durante os 90 minutos, Luxemburgo sabe que o time continua lutando contra o rebaixamento na competição.
"O que faz a diferença é conseguir algo fora de casa. Mas nossa competição continua a mesma: sair da confusão. Estamos na parte de baixo (da tabela) e nossa briga é ali. Não adianta pensar em Cruzeiro, Corinthians, Inter... Eles estão em outro mundo", comentou.
Com 16 pontos, o Flamengo chegou ao 13º lugar, depois da vitória deste domingo, no Couto Pereira. Na quarta-feira, o time da Gávea recebe o Atlético-MG, às 22h, no Maracanã.
1116 visitas - Fonte: O Dia
VEJA TAMBÉM
- Flamengo sofre com falhas defensivas e aparece como defesa mais vazada da Série A
- Filipe Luís tenta conter crise após fala polêmica sobre racismo e Vini Jr.
- Estreante brilha e Flamengo vence Bragantino por 6 a 4 na abertura do Sub-20
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -