Pacotão do Fla: jogo pegado, chances perdidas, trapalhada e, enfim, o gol

18/8/2014 07:41

Pacotão do Fla: jogo pegado, chances perdidas, trapalhada e, enfim, o gol

Com Everton, Rubro-Negro faz primeiro gol e tem primeira vitória como visitante no Brasileiro, Marcelo quase marca contra duas vezes, e muitas faltas são cometidas

Pacotão do Fla: jogo pegado, chances perdidas, trapalhada e, enfim, o gol
O Flamengo conseguiu, enfim, sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2014. O triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, sobretudo, fez com que o Rubro-Negro saísse da zona de rebaixamento da competição, onde estava desde a 8ª rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Figueirense. A partida contra o Coxa foi pegada. Os ânimos dos jogadores estavam agitados, e muitas faltas foram cometidas. Everton aproveitou uma bobeira de Baraka para fazer o primeiro gol do time fora de casa, único do placar. Restou aos zagueiros de Vanderlei Luxemburgo segurar a pressão do anfitrião até o fim.


Contra o Coritiba, o Flamengo deixou o posto de pior ataque da competição para lá. Criciúma e Goiás não balançaram as redes e permaneceram com nove gols. O gol de Everton, aos 16 minutos do primeiro tempo, fez com que o número rubro-negro passasse para 10. Além disso, foi a primeira vez que o Fla marcou como visitante nesta competição - e também a primeira vitória fora de casa. O meia aproveitou uma bobeira de Baraka para invadir a grande área e chutar sem chances para Vanderlei.


Já era de se esperar que a briga para ver quem sairia ou se distanciaria da parte de baixo da tabela seria complicada. Os ânimos dos jogadores de ambos os times estavam exaltados. O número de faltas na partida foi alto: 43. No primeiro tempo, Everton e Canteros cometeram duras infrações e foram punidos com o cartão amarelo. No fim deste, Zé Love se desentendeu com os adversários. Na etapa final, Robinho foi expulso de forma infantil por reclamar e empurrar um atleta do Fla.


O primeiro tempo do jogo poderia ter sido mais fácil para o Flamengo. Quando o placar estava 0 a 0, Everton recebeu um belo cruzamento de Canteros e, sozinho, tentou um peixinho à la Van Persie contra a Espanha na Copa do Mundo. O resultado das jogadas não foi o mesmo - o meia rubro-negro mandou por cima do gol. Depois foi a vez de Alecsandro. Aos 28, ele recebeu no meio da área, pegou mal, e a bola foi para fora. Os torcedores não acreditaram...

[Fechar]
             '; $(function(){ $("textarea").focus(function(event) { validacoment(); }); $("textarea").blur(function() { if( $(this).val() == "" ) { $(this).val("Escreva seu comentário aqui"); } }); }); }
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade