Luxa tira mérito de si de reação e pede mais critério na avaliação dos técnicos

21/8/2014 19:50

Luxa tira mérito de si de reação e pede mais critério na avaliação dos técnicos

Comandante, que tem quatro vitórias em cinco jogos pelo Flamengo, diz que análise da imprensa brasileira sobre os treinadores não pode ficar só em cima dos resultados

Luxa tira mérito de si de reação e pede mais critério na avaliação dos técnicos
Rindo à toa: Luxemburgo tem 80% de aproveitamento à frente do Fla (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


Vanderlei Luxemburgo caiu no gosto da torcida do Flamengo depois de assumir a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro e conseguir tirar o time da zona de rebaixamento. Já são quatro vitórias em cinco jogos e o salto para o 13º lugar da tabela de classificação. Mas ele mantém o discurso e tira os méritos de si pela reação. Na tarde desta quinta-feira, o técnico publicou uma nota em seu site oficial atribuindo os resultados aos jogadores e torcedores. De quebra, fez um desabafo criticando a avaliação dos treinadores no Brasil por parte da imprensa e pediu mais critério.

- Alguns critérios de avaliação do trabalho do técnico é que devemos questionar. Não é porque conseguimos quatro vitórias que o trabalho seja considerado bom, e nem com quatro derrotas ter uma avaliação ruim é ultrapassado. Acredito ser importante que alguns setores da imprensa procurem realmente ter uma posição mais criteriosa na avaliação do trabalho, do que simplesmente determinar se a qualidade é boa ou ruim em função de resultados momentâneos - escreveu.

Um dos maiores méritos de Luxa apontado por comentaristas foi ter corrigido a defesa. Em cinco jogos, a equipe sofreu apenas dois gols, enquanto nas 11 rodadas anteriores do Brasileirão o time foi vazado 19 vezes, o que deixa o setor ainda como um dos piores do campeonato.

Luxa tem 80% de aproveitamento em sua quarta passagem pelo clube, que antes foi dirigido por Jayme de Almeida e Ney Franco na temporada. Junto com o treinador, chegaram ao Rubro-Negro também o preparador-físico Antônio Mello e o auxiliar-técnico e ex-jogador Deivid. O comandante tem contrato até dezembro de 2015.
Confira a íntegra da nota publicada por Luxemburgo:
"O resultado pertence aos jogadores que entenderam o momento do clube e estão realizando um trabalho com muita determinação.

Também, ao nosso torcedor que abraçou o time e está sendo fundamental na reação que estamos conseguindo. Nós da comissão técnica e diretoria estamos proporcionando as condições necessárias para que os jogadores possam realizar seu trabalho. O caminho que temos pela frente é longo e cheio de obstáculos e isso nós não podemos deixar de ter consciência sempre. Alguns critérios de avaliação do trabalho do técnico é que devemos questionar. Não é porque conseguimos quatro vitórias que o trabalho seja considerado bom, e nem com quatro derrotas ter uma avaliação ruim é ultrapassado. Acredito ser importante que alguns setores da imprensa procurem realmente ter uma posição mais criteriosa na avaliação do trabalho, do que simplesmente determinar se a qualidade é boa ou ruim em função de resultados momentâneos"

1943 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu