Fabiana leva filha para o Mundial de remo: "Vai ter até beijo de boa sorte"

22/8/2014 08:15

Fabiana leva filha para o Mundial de remo: "Vai ter até beijo de boa sorte"

Principal atleta do país na modalidade competirá no skiff duplo, ao lado de Beatriz Cardoso: "Objetivo é ficar entre as 11 primeiras, temos que ser realistas"

Fabiana leva filha para o Mundial de remo: Vai ter até beijo de boa sorte
Fabiana Beltrame em selfie nas ruas de Amsterdã (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais de 11 mil quilômetros separam o Brasil da Holanda, mas Fabiana Beltrame se sentirá em casa no Campeonato Mundial de remo, que tem início neste sábado, em Amsterdam. Dona da única medalha de ouro do país na história do evento, em 2011, a catarinense contará com a torcida especial da filha Alice, de cinco anos, e do marido Gibran Cunha, remador da seleção brasileira por mais de 15 anos. Com a família completa na Europa, a atleta rubro-negra espera alcançar um bom resultado na principal competição da modalidade.

- Estamos todos aqui. Para mim, só tem vantagem, porque me sinto em casa com minha família aqui. Consigo ficar focada, sem me preocupar com a saudade. É muito bom sair da água e ver o sorriso da minha filha. Vai ter até beijo de boa sorte - disse a remadora, que competirá na prova do skiff duplo peso leve, ao lado de Beatriz Cardoso.

Fabiana Beltrame é acompanhada de sua família em todos os lugares (Foto: Reprodução/Facebook)

Campeã do mundo na prova individual em 2011, disputa que não faz parte do programa olímpico, Fabiana está focada em competições que serão disputadas nas Olimpíadas de 2016. Por isso, abriu mão de tentar o bicampeonato no skiff simples, para se unir à jovem Beatriz Cardoso, de 19 anos, na prova de duplas. Segunda Fabiana, porém, o resultado, não virá de forma tão rápida.

- Infelizmente ainda não podemos pensar em grandes performances. Temos que ser realistas. Queremos tentar ficar entre as 11 primeiras colocadas, que é a zona de classificação para os Jogos Olímpicos no Mundial do ano que vem - disse Fabiana, que esteve presente nas últimas três Olimpíadas.

No mês de junho, Fabiana e Beatriz conquistaram a medalha de ouro no Festival Pan-Americano, competição que foi classificatória para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, que serão realizados em Toronto, no Canadá. Faltam dois anos para os Jogos Olímpicos, e Fabiana acredita que a dupla com Beatriz pode melhorar bastante até lá.

Fabiana e Beatriz se classificaram para o Pan (Foto: Reprodução / Instagram )

- Para os Jogos é que sonhamos alto. Acho que temos muito o que melhorar. Já temos um planejamento até lá. A cada competição, queremos ir subindo posições para podermos de fato conseguir um bom resultado no Rio - afirmou Fabiana.

O Campeonato Mundial tem início no dia 24 e, logo no primeiro dia, Fabiana e Beatriz já entram em ação na prova do skiff duplo peso leve. Caso não avancem para a próxima fase de forma direta, disputam a repescagem no dia 26, terça-feira. No dia 28, são disputadas as semifinais e, no dia seguinte, as finais.

Fabiana e Beatriz ganharam o ouro no Festival Pan-Americano (Foto: CBR)

1562 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu